Lutas

Bellator: Cris Cyborg faz ‘guerra’ contra australiana e mantém cinturão dos penas

Cris Cyborg com o cinturão do Bellator (Foto: Divulgação/Facebook Bellator MMA)
Divulgação/Facebook Bellator MMA

Mal um evento terminou e outro foi realizado neste sábado (23) pelo Bellator no Havaí (EUA). E também uma brasileira, Cris Cyborg, colocou o cinturão dos penas da organização em disputa diante da australiana Arlene Blencowe.

E foi uma verdadeira ‘guerra’ para a curitibana, que superou cinco rounds intensos para garantir a vitória através das papeletas dos juízes e manter vivo seu reinado na divisão.

A luta

Acostumada a vencer suas rivais com facilidade, Cyborg logo mostrou a que veio quando rapidamente conseguiu derrubar Blencowe e chegar perto de conseguir mais um triunfo rápido. Mas uma joelhada ilegal da brasileira na cabeça da rival a fez perder um ponto e interrompeu a luta.

A australiana conseguiu ficar na luta e conseguiu reduzir seu ritmo até o fim do primeiro round. No segundo round, o domínio da brasileira seguiu intenso, com ela conseguindo atingir os melhores socos e chutes que pode dar, mas também sendo alvo da força da desafiante, que aceitou a trocação e respondeu na mesma moeda, até conseguindo tirar o equilíbrio da campeã.

LEIA TAMBÉM

+ UFC Vegas 52: Jéssica Bate-Estaca vence Amanda Lemos em ‘festival’ de finalizações

O terceiro round viu situação semelhante e assim também foi o quarto assalto da luta. Mesmo com a cara visivelmente marcada pelo sangue, Arlene Blencowe não desistiu de ir para cima da brasileira. Cris Cyborg continuou batendo forte na australiana e assim seguiu o quinto round na mesma pegada,

Blencowe sobreviveu até o fim e não desistiu de ir para cima da campeã. Cyborg dominou o combate inteiro e conseguiu garantir mais uma vitória ao cartel e a manutenção do cinturão dos penas do Bellator consigo.

Com cinturão interino, começa o GP dos galos do Bellator

Além do duelo de Cris Cyborg, outro cinturão esteve em disputa. Neste caso, o interino da categoria dos galos, este disputado entre Juan Archuleta e Rauefon Stotts. O duelo também serviu como uma das quartas de final do GP da categoria, que se iniciou neste final de semana,

Archuleta, ex-campeão, era considerado o favorito a vencer o combate. A luta foi disputada em seu começo e bastante equilbrada. No terceiro round, Stotts aproveitou a tentativa do rival de tentar uma queda e acabou pegando um chute alto que foi o suficiente para derrubar e colocar o nocaute em suas mãos, o que foi apenas questão de tempo. Com isso, virou campeão interino da categoria e avançou às semifinais.

Antes, Patchy Mix e Kyoji Horiguchi fizeram a primeira luta do torneio. Mix, uma das promessas da organização, não se intimidou com o veterano Horiguchi (ex-desafiante ao cinturão dos moscas no UFC) e dominou a luta no chão. O japonês até buscou momentos de controle, mas não soube superar o adversário, que levou para casa a vaga na semifinal.

Outras lutas

Lutando diante da torcida, Ilima-Lei Macfarlane não teve a noite que queria diante da também ex-Ultimate Justine Kish. A ex-campeã dos moscas foi dominada pela rival, principalmente no solo e pouco fez para deter o controle da adversária, que usou o grappling o quanto pode para administrar o combate o vencer.

Mais um da ‘turma dos ex-UFC’, Yancy Medeiros fez sua estreia no Bellator numa luta emocionante contra Emmanuel Sanchez. Disputado principalmente em pé, o combate foi um dos melhores do evento do final de semana, consagrando a vitória de Medeiros.

O outro brasileiro que subiu ao cage foi Goiti Yamauchi. Enfrentando a Levan Chokheli, não teve grandes problemas na luta, que durou apenas um round. Goitim conseguiu encaixar uma chave de braço certeira que selou sua vitória.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo