Lutas

Bellator anuncia GP de meio-pesados com ex-lutadores do UFC para abril

Yoel Romero
(Photo by Ronald Martinez/Getty Images)

O Bellator terá em 2021 mais um torneio, e este com presenças de peso. Na última terça-feira (9), o presidente da organização, Scott Coker, anunciou que começará em abril um GP para a divisão dos meio-pesados, com presença maciça de ex-lutadores do UFC.

O GP terá oito participantes, dos quais seis já tiveram passagem pelo principal rival do Bellator: Yoel Romero, Lyoto Machida, Phil Davis, Ryan Bader, Corey Anderson e Anthony Johnson. A eles se juntam Vadim Nemkov (atual campeão da categoria na organização) e Dovletdzhan Yagshimuradov.

As chaves do torneio meio-pesado do Bellator também foram divulgadas, assim como o início do torneio. Este começará em 9 de abril com dois duelos, um deles entre Ryan Bader x Lyoto Machida, revanche de uma luta em 2012, ainda no UFC, vencida pelo brasileiro. O outro duelo coloca Corey Anderson frente a frente contra o turcomeno Dovletdzhan Yagshimuradov, recém-contratado. Os vencedores desta chave se encontram nas semifinais.

No dia 16 do mesmo mês, a outra chave do torneio será disputa. Vadim Nemkov defenderá seu título da divisão do Bellator contra Phil Davis. E o outro confronto traz um duelo de dois ex-Ultimate que chegaram à organização com status de grandes estrelas: Anthony ‘Rumble’ Johnson x Yoel Romero. Os vencedores se enfrentam na outra semifinal.

A semifinal do GP meio-pesado do Bellator está prevista para julho, com sua final a ser realizada em outubro. Assim como em outros torneios da entidade, o campeão (neste caso, Nemkov) irá defender seu cinturão nas lutas válidas pelo torneio. Assim, há a chance de que o campeão desta competição também saia com o título da categoria. A premiação é estimada em US$ 1 milhão.

O Bellator terá seu primeiro evento de 2021 em 2 de abril, com Patrício Pitbull enfrentando Emmanuel Sanchez pela semifinal do GP dos penas, que também vale o cinturão da divisão, hoje pertencente ao brasileiro. A entidade também anunciou um contrato de exclusividade nos EUA com a rede de TV Showtime para exibir seus eventos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo