Lutas

Lyoto Machida perde para Ryan Bader em abertura de GP meio-pesado do Bellator

Ryan Bader Bellator
Divulgação/Facebook Oficial Bellator

Nesta sexta-feira (9), se iniciou o torneio dos meio-pesados do Bellator, com a presença de um brasileiro. Lyoto Machida subiu ao cage para enfrentar Ryan Bader na primeira luta da competição. Mas não teve sorte e acabou derrotado.

O duelo, revanche de luta realizada ainda quando ambos estavam no UFC, terminou com vitória de Bader na decisão dos juízes. Com isso, o americano avançou para as semifinais do GP e espera pelo vencedor do duelo entre Corey Anderson e Dovletozhan Yagshimuradov, que lutam no próximo dia 16.

Como foi a luta

Bader buscava se aproximar do brasileiro e Lyoto apostava em chutes e golpes de encontro para poder abrir a defesa do americano. Um chute alto do ‘Dragão’ na cabeça do rival quase o balançou e uma joelhada voadora do brasileiro acabou não surtindo efeito no primeiro round.

No segundo round, a estratégia de apostar nos chutes de Lyoto seguiu, mas uma queda do americano fez com que a luta passasse junto à grade sem maior movimentação. O ‘momento da virada’ se deu no terceiro assalto, quanto o ex-campeão da categoria no Bellator derrubou o brasileiro com um soco e já logo começou a se impor no solo, apesar das tentativas de defesa do ‘Dragão’.

No quarto round, nova queda do americano e mais sufoco para cima do brasileiro, que levou muitos golpes no ground and pound e apenas se defendeu da pressão aplicada por Bader, este por cima e mais dominante que o adversário. No quinto round, mais uma vez o americano foi para cima, derrubou e ficou em posição de domínio até o final da luta, para se sagrar vencedor.

Talita Treta é a única brasileira a vencer

O Brasil também teve no Bellator desta sexta-feira presença de mais três lutadores. No co-main event, Vanessa Porto encarou a ex-UFC Liz Carmouche e acabou derrotada na decisão dos juízes. A luta foi considerada bastante amarrada, sem muita ação e com a americana, ex-desafiante ao cinturão dos galos no Ultimate, fazendo de tudo para dominar e administrar o ritmo da luta.

Goiti Yamauchi também foi ao cage para encarar Dan Moret. Apesar de ter sido mais ofensivo e até ter tentado finalizar o rival, que se mantinha em posição mais defensiva, acabou sendo derrotado em decisão dividida dos juízes. A única vitória brasileira foi de Talita Treta, que venceu na decisão unânime e de forma dominante a Jessica Borga.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo