Lutas

Bellator: Mousasi brilha e vence por nocaute para manter cinturão dos médios

Divulgação/Facebook Bellator MMA

Gegard Mousasi solidificou mais uma vez sua posição como o principal peso-médio do MMA fora do UFC. O lutador iraniano radicado na Holanda lutou na última sexta-feira (25) contra Austin Vanderford, em evento realizado em Dublin (IRL).

E pouco mais de um minuto de luta foi suficiente para que o ex-Ultimate conseguisse a vitória e assim mantivesse consigo o cinturão da categoria até 84kg da organização e pleiteando até mesmo se tornar o melhor da divisão entre todas as organizações.

A luta

Foi uma luta que começou eletrizante e com certa dose de trocação franca entre ambos. O futuro do combate começou a ser definido quando um soco de esquerda de Mousasi acabou pegando forte em Vanderford, que é marido da também ex-UFC Paige VanZant, hoje no boxe sem luvas.

LEIA TAMBÉM

+ Ex-campeão mundial de boxe quer ajudar Ucrânia em guerra contra Rússia

Depois do golpe, o americano tratou de tentar a queda, mas acabou sendo alvo de uma saraivada de socos que foram impossíveis de defender. Assim, com 85 segundos de luta (1:25), o lutador de origem armênia garantiu a vitória e o título do Bellator.

– Sinto que sou o melhor peso-médio do mundo. Nunca disse disso antes porque eu não me achava assim, mas hoje eu sou. Não sei nada do futuro, mas hoje eu sou o melhor – disse Mousasi após a luta, também abordando a chance de lutar nos meio-pesados no futuro.

– Se eu subir de peso, terei sucesso, não duvido. Mas a cada luta, tenho que abrir mão de peso, força e não é assim que quero. Se o cara não estiver dopado, ele não estará no mesmo nível que eu nos médios. Mas se eu subir, abro mão das minhas vantagens Mas eu prometi isso, então vamos ver – completou.

Foi a quarta vitória seguida do lutador nascido no Irã. Desde que chegou ao Bellator, em 2017, perdeu apenas uma das oito lutas que fez pela organização, para Rafael Lovato Jr, em 2019.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo