Cruzeiro

Belleti declara como diretor do Cruzeiro: “Maior clube brasileiro do século XX”

Belleti declara como diretor do Cruzeiro: "maior clube brasileiro do século XX"

Ex-jogador do Cruzeiro, Juliano Belletti retorna à Belo Horizonte para assumir o cargo de Diretor de Negócios Internacionais do time celeste. O ex-lateral-direito publicou uma mensagem em seu Instagram na noite dessa segunda-feira (14), oficializando a novidade.

                 

Belletti se mostrou muito grato com a nova oportunidade e gratidão ao clube que já jogou.

— Aqui eu aprendi a ter disciplina, ser competitivo, persistente e determinado. E dessa forma quero ajudar o clube que me preparou para o futebol. Sou responsável pelos assuntos internacionais do maior clube brasileiro do século XX — disse o novo diretor do Cruzeiro.

Juliano Belletti terá muitos desafios a cumprir com o Cruzeiro, tendo que expandir a marca do clube para outros lugares no mundo e criando relações institucionais com outras marcas, empresas, clubes, agentes esportivos, entidades e universidades. Com isso, novas alianças comerciais serão formadas, podendo gerar patrocínios, parcerias e até participação do clube em amistosos e torneios internacionais.

Além de tudo isso, Belletti também chega em véspera do ano do centenário do Cruzeiro, podendo se tornar uma boa oportunidade para fazer algo especial, como um amistoso com um clube estrangeiro, levar o nome do time centenário para outros países, e afins.

O presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, comentou a publicação do novo diretor. “É uma honra ter você em nosso time. Bem-vindo, campeão”, disse.

Apesar do bom clima de chegada, Belletti sabe que terá mujito trabalho para mudar o atual momento do clube, mas o ex-jogador também disse que “o melhor caminho para o sucesso não é o mais fácil”, e assim é o espírito para construir um novo Cruzeiro.

Jogador base do Cruzeiro, Belletti chegou ao elenco profissional do time celeste em 1994, onde conquistou a Copa Master e Copa Ouro em 1995, e a Copa do Brasil e Campeonato Mineiro em 1996. No Brasil, ele também faturou um Campeonato Brasileiro pelo Fluminense, em 2010. O ex-lateral-direito também acumula passagens por grandes clubes da Europa, como Barcelona, onde conquistou o Campeonato Espanhol duas vezes (2004-05 e 2005-06) e uma Liga dos Campeões (2005-06); e também o Chelsea, onde venceu a Premier League (2009-10). Além, de tudo isso, o novo diretor da Raposa tem em seu currículo a Copa do Mundo de 2002.

Veja também: Com queda de R$ 83 milhões de receita, veja quais os desafios para o Cruzeiro equilibrar as contas

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo