Futebol Internacional

Bellingham, do Borussia Dortmund, está na lista do Real Madrid, diz jornal

Foto: Divulgação / Borussia Dortmund

Vivendo a sua segunda temporada no futebol alemão, o inglês Jude Bellingham vem se destacando como um dos mais importantes jogadores do Borussia Dortmund. De uma temporada para a outra, o jogador de 18 anos melhorou os seus números ofensivos e participações em gols. A boa fase faz o jogador ser um dos alvos do Real Madrid, de acordo com o jornal “Bild”.

                 

Os espanhóis estão monitorando o Borussia Dortmund para ter informações mais detalhadas sobre Erling Haaland, grande sonho da diretoria. No entanto, se a disputa pelo atacante norueguês não for vencida, o Real Madrid poderá mudar o seu foco. Com muita qualidade, Bellingham poderia ser, no futuro, um substituto ideal para o alemão Toni Kroos.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A tendência é que o Real Madrid não se aproxime de Bellingham neste momento, mas mantenha o foco no jogador para um futuro próximo. O inglês tem contato com o Borussia Dortmund até 2025, mas a partir de 2023 as investidas sobre ele devem se intensificar. Neste sentido, o Real Madrid poderia aparecer como um dos mais prováveis destinos.

Nas últimas temporadas, o clube merengue vem se notabilizando pela contratação de jogadores jovens e promissores. Estes foram os casos de alguns jogadores brasileiros como Vinícius Júnior, Rodrygo e Renier. Este último, inclusive, chegou a jogar por empréstimo no Borussia Dortmund, o que já estreitou a relação entre os clubes. Recenemtente o francês Eduardo Camavinga foi mais um a chegar ao clube nestas condições.

Neste momento o Borussia Dortmund tem uma condição financeira bastante estável e não deve facilitar qualquer negociação, até mesmo a de Haaland. Jovens estrelas como Bellingham não saíriam do clube por menos de 100 milhões de euros (aproximadamente R$ 526 milhões na cotação atual), o que dificulta uma investida do Real Madrid.

Após se destacar pelo Birmingham, o jovem jogador inglês chegou ao Borussia Dortmund por um preço aproximado de 25 milhões de euros, em 2020. O site “Transfermarkt” avalia Bellingham, que também está na lista de possíveis reforços do Liverpool, em 75 milhões de euros.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo