Bahia

Bellintani anuncia saída de Jadson e avalia desempenho do Bahia: ‘Houve avanço, mas distante do que precisa’

Foto: Divulgação/Bahia

O Presidente do Esporte Clube Bahia, Guilherme Bellintani, participou do Programa do Esquadrão, no aplicativo Sócio Digital, nesta terça-feira. Na entrevista, ele avaliou o desempenho do time em campo e anunciou o desligamento de Jadson, afirmando que pode haver novos desligamentos e que estão de olho em duas a três novas contratações para aumentar o nível técnico do time.

                 

O Esquadrão beira a zona de rebaixamento com uma campanha ruim no Campeonato Brasileiro. O Técnico Mano Menezes assumiu o comando da equipe tricolor com a missão de melhorar a defesa, diminuir erros técnicos e aumentar as finalizações assertivas. Com duas novas contratações até o momento: Elias e Anderson, o time ainda não conseguiu render o suficiente e Bellintani tem noção disso:

– Por fim, a nossa resignação, absoluta visão de que a verdadeira superação vai se dar com entrega plena dos atletas. A gente entende que isso tem melhorado (entrega), mas ainda flutuando bastante. No último jogo, um primeiro tempo diferente do segundo. Parece até que precisamos tomar um ou dois gols para ficar mais incomodados com a situação. Digo ao torcedor que, às vezes, não fazemos cobranças públicas porque elas podem atrapalhar. Mas não deixamos de fazer. Pra mim está muito claro que houve avanço, mas distante do que precisa. Nossa situação não é fácil, temos visão do equilíbrio do campeonato. É uma oportunidade para mexer no que precisa ser mexido. E principalmente com novo espírito.

Sobre o desligamento de Jadson, volante que estava emprestado ao Bahia pelo Cruzeiro até o fim da temporada, o dirigente afirmou:

-A gente tem agora desligamento de Jadson, como parte do procedimento para recomposição do elenco. A recomposição é importante. Podemos ter outros desligamentos. Estamos conversando muito sobre esse aspecto. Sem querer fazer nenhum jogador o responsável disso. A responsabilidade é nossa. Assim como Jadson, pode ter outro desligamento, assim como pode ter outras chegadas.

Jadson chegou a ser utilizado em dois jogos por Mano, mas não supriu as necessidades do técnico. O desligamento foi feito em comum acordo e o jogador retorna a Toca da Raposa, podendo estar disponível para a utilização de Ney Franco nos próximos dias.

Ainda segundo Bellintani, o Esquadrão está negociando uma nova contratação e de olhos em outras duas possíveis mais a frente.

– No nível técnico do elenco não está suficiente para trazer resultados. Estamos fazendo alguns movimentos. O primeiro deles é contratação. Duas já foram feitas, devemos fazer mais duas ou três. Diferente de outros momentos de começo de temporada, com a planejamento maior de contratação, esse é o momento de fazer contratação de jogadores que cheguem para impacto de curto prazo em função do que a comissão técnica deseja. Essas contratações são de desejo do treinador e comissão técnica, por mais que, às vezes, a gente precise opinar. Estamos colocando nas mãos do técnico Mano Menezes e da sua comissão técnica.

O Bahia entra em campo novamente precisando do triunfo, amanhã em Pituaçu, às 19H15, contra o Vasco.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo