São Paulo

Belmonte assume débito e elogia Daniel Alves: ‘O último a sair’

Belmonte assume débito e elogia Daniel Alves: 'O último a sair'
Fellipe Lucena/saopaulofc.net

Carlos Belmonte, atual diretor de futebol do São Paulo, concedeu entrevista exclusiva ao portal Globo Esporte. O papo aconteceu nesta quinta-feira (25) e, entre os assuntos mais discutidos, esteve a dívida que o Tricolor possui com o meio-campista Daniel Alves. Transparente, o cartola, em determinado momento, chegou a afirmar que, entre ativos e passivos, o São Paulo deve cerca de R$ 10 milhões ao atleta pelos números acumulados em 2020.

                 

Atualmente, o contrato do ex-Barcelona com o time do Morumbi é válido até o final de 2022. Entretanto, a diretoria do São Paulo pode propor uma prorrogação nas datas presentes nas cláusulas a fim de que haja um maior respiro para o pagamento do débito. De acordo com a publicação, um dos objetivos da cúpula são-paulina, a qual Belmonte tem encabeçado uma série de ações, é usar parte do dinheiro recebido na venda de Brenner para ajudar a aliviar a dívida com o camisa 10.

Entre outras declarações, Belmonte chegou a dizer que a quantia paga pelo São Paulo para contar com o futebol de Daniel Alves não chega perto ao de um atleta “mediano”. Paralelamente a isso, o dirigente também enfatizou que o ex-lateral-direito da Seleção Brasileira, muito em função de seu extremo comprometimento, tem tido por hábito ser o primeiro a chegar e o último a deixar os treinamentos realizados no CT da Barra Funda.

Belmonte também fez questão de deixar claro que Daniel está longe de ser um atleta mercenário. Pelo contrário. Na visão do cartola, o atual capitão do São Paulo tem sido extremamente profissional e paciente com a atual diretoria Tricolor.

Para saber mais sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo