Futebol Internacional

Belotti deixa o Torino, fica livre no mercado e poderá reforçar o Monaco

Foto: Divulgação / Torino

O Torino confirmou oficialmente, nesta sexta-feira (01), a saída do atacante italiano Andrea Belotti, que atuou pelo clube nas últimas sete temporadas do futebol europeu. Com o término de seu contrato, o atacante de 29 anos optou por não renovar e agora está livre no mercado. Belotti, que já foi alvo de Milan e Inter de Milão, vem sendo apontado com o possível novo reforço do Monaco para a próxima temporada.

No período em que passou no Torino, o jogador conseguiu se consolidar como um dos principais atacantes da elite do futebol italiano. Levando apenas os números ofensivos como base, a principal temporada de Belotti foi em 2016/17, quando o italiano marcou 28 gols e deu sete assistências em 38 partidas disputadas pelo Torino.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O atacante também já teve oportunidades na seleção italiana e, mesmo diante de um processo de reformulação e renovação do elenco, Belotti chegou a ser convocado para a disputa da Nations League, estando em campo na vitória sobre a Hungria, no último dia 07 de junho. O atacante também fez parte da equipe campeã da Eurocopa, tendo disputado seis partidas naquela campanha vitoriosa da Itália.

Com essa experiência adquirida ao longo dos anos, Belotti já esteve indicado como possível reforço de grandes clubes do futebol italiano, mas as negociações com Milan e Inter de Milão nunca evoluíram de maneira positiva. Agora livre no mercado, o jogador poderá ter uma facilidade maior para escolher o seu novo destino. No entanto, de acordo com a imprensa francesa, o atleta já tem negociações com o Monaco.

O clube francês tem buscado um jogador de referência no ataque, principalmente depois da irregularidade do alemão Kevin Volland. Assim, Belotti vem aparecendo entre as opções do Monaco e poderá acertar oficialmente nas próximas semanas. Recentemente o clube francês anunciou o acerto com o japonês Takumi Minamino, que disputou a temporada passada pelo Liverpool.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo