Futebol Internacional

Belotti tem oferta de três clubes da Premier League, diz jornal

Foto: Divulgação / Torino

O atacante italiano Andrea Belotti está livre no mercado após ter deixado o Torino e aparece como alvo de três clubes da Premier League. Com base nas informações do jornal inglês “The Sun”, o atacante de 28 anos já recebeu ofertas oficiais de Newcastle, West Ham e Everton, ficando mais próximo de sua primeira experiência na Inglaterra. Anteriormente, Belotti estava em conversas avançadas para reforçar o Monaco, da França.

                 

Campeão da Eurocopa com a seleção italiana, o jogador atuou pelo Torino nas últimas sete temporadas e teve bastante destaque pela equipe. Como está livre no mercado, Belotti chama a atenção dos clubes ingleses, que precisam da incorporação de um jogador ofensivo no elenco.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O West Ham tem trabalhado com a possibilidade de contratar Gianluca Scamacca, que também viria do futebol italiano, aonde defende o Sassuolo. O albanês Armando Broja, vinculado ao Chelsea, é uma outra opção. No entanto, para contar com esses atletas, o clube inglês teria que desembolsar uma alta quantia financeira, algo que não precisaria fazer com Belotti, que está sem contrato.

No Newcastle, o técnico Eddie Howe espera que Callum Wilson tenha uma temporada livre de lesões para ser a grande referência ofensiva de sua equipe. No entanto, o treinador vem cobrando a chegada de mais um centroavante para agregar ao seu elenco. Acertando com o Newcastle, Belotti poderia até mesmo garantir a vaga de titular.

Já o Everton, o outro dos interessados, busca uma alternativa para a saída de Richarlison, que recentemente acertou com o Tottenham. O técnico Frank Lampard já admitiu publicamente que necessita de opções para o setor ofensivo de sua equipe. A experiência de Belotti poderia auxiliar a equipe a conseguir uma posição de maior destaque dentro da Premier League.

Em toda a sua carreira, Belotti atuou apenas no futebol italiano, mas obtendo maior destaque pelo Torino, aonde atua desde a temporada 2015/16. Convivendo com algumas lesões, o atacante italiano fez apenas 23 jogos na temporada passada, aonde anotou oito gols e deu uma assistência. Recentemente Belotti foi convocado por Roberto Mancini para representar a seleção italiana na disputa da Nations League.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo