Campeonato Carioca

Bem estruturado, Rio São Paulo sonha com vaga na elite do futebol carioca

FOTO: CASSIANO CARVALHO

Encerrada a fase classificatória da Taça Santos Dumont, o primeiro turno da Série B1 do Carioca, o Rio São Paulo deixou uma boa impressão nas últimas rodadas. A equipe que, antes da competição, foi apontada como uma das candidatas ao acesso, começou mal, mas reagiu fechando o primeiro turno do estadual com duas vitórias consecutivas. Para a Taça Corcovado, a diretoria aposta na estrutura do centro do clube como trunfo.

Além de bem estruturado, o Rio São Paulo aposta na comissão técnica com padrão de clube grande para chegar à elite do futebol carioca. O clube tem CT próprio e contratou o técnico Júnior Gomes. Além dele, a comissão conta com o experiente Ricardo Danng, que comanda a preparação física e lidera um grupo com outros dois preparadores: Cândido e Walter Júnior. O médico Henrique Passos, o nutricionista André Borges, o fisiologista Pablo Oliveira e o analista de desempenho Léo Corrêa também fazem parte da comissão.

— Desde o começo a gente propôs montar uma comissão técnica integrada para que cada um possa conseguir dar conta do seu setor. Temos reuniões periódicas para definir o objetivo e individualizar o trabalho. Nós temos um centro de treinamento com piscina, academia, um bom campo, caixa de areia, campo de grama sintética… Tudo isso é fundamental para o trabalho, devido a essa rotina muito intensa de jogo quarta e sábado — disse Danng, que seguiu citando um exemplo de trabalho feito pelo grupo comandado por ele com atacante Garrati.

— No caso do Garrati , o atleta estava mal fisicamente, já que vinha de duas pré-temporadas e o rendimento dele foi caindo. Assim nós tiramos ele, fizemos um trabalho de oito dias e no seu retorno está dando o resultado esperado— afirmou o preparador.

Rio São Paulo terá tempo positivo para trabalhar

Com dez dias de pausa para o clube, já que o Rio São Paulo está fora da semifinal do turno, o técnico Junior Gomes, que foi contratado para dirigir a equipe na reta final da Taça Santos Dumont, terá a oportunidade de fazer uma mini intertemporada. Segundo o preparador físico Ricardo Danng, esse período será de fundamental importância para a disputa do segundo turno.

— O treinador chegou agora, ainda conhece pouco o grupo. Essas dez sessões de treinamento serão importantes para ele saber como vai poder utilizar as peças que têm dentro do elenco. A princípio nos encontramos em 65% do ideal na parte física, acredito que agora no segundo turno, a gente vai bater os 100%. O interessante é que a equipe evolua dentro da competição — encerrou Ricardo Danng.

O Rio São Paulo folga na primeira rodada do segundo turno e, dessa forma, só fará sua estreia na Taça Corcovado diante do São Gonçalo, no dia 31 de outubro, em Itaboraí.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo