Athletico

Bem na Libertadores, Athletico vira a chave e busca reagir no Brasileirão contra o Bahia

Athletico x Bahia
Foto: Fabio Wosniak/Athletico

O Athletico recebe o Bahia na Arena da Baixada neste sábado (26), às 19h. O jogo é válido pela 12ª rodada do Brasileirão. A partida é uma chance para o Furacão se recupar na tabela.

                 

Na competição, o clube é o 15º colocado na tabela, com 11 pontos. Após uma sequência de sete jogos sem vencer – sendo cinco vitórias e dois empates – o Athletico venceu o Coritiba na última rodada. Depois, virou a chave para a Libertadores e venceu os dois jogos que disputou, contra Jorge Wilstermann e Colo-Colo.

Embalado pelas três vitórias seguidas, o Furacão precisa dos pontos para poder começar uma reação no campeonato. Apenas dois pontos separam o clube do adversário: o Bahia é o vice-lanterna, com nove.

Enquanto o Athletico vem de bons resultados com Eduardo Barros, o Esquadrão de Aço não vence há oito jogos, sendo três derrotas em sequência. Em meio a isso, a equipe passou por mudanças no comando: Roger Machado foi demitido e Mano Menezes assumiu o time. Contra o Furacão, Mano faz seu terceiro jogo pelo Tricolor.

O Athletico ainda tem um tabu ao seu favor: o Bahia não vence o clube na Arena da Baixada pelo Brasileirão desde 2011. Como mandante, o retrospecto geral é favorável: em 13 jogos, são 10 vitórias do Furacão, dois empates e uma derrota.

Prováveis escalações

Na lista dos relacionados para o jogo, o Athletico tem algumas ausências. Após sair do jogo contra o Colo-Colo com dores no joelho, Márcio Azevedo não está à disposição. Geuvânio e Felipe Aguilar também não estão na lista. Nikão, lesionado, e Walter, com Covid-19, seguem fora.

As novidades são a volta de Bissoli, fora do jogo passado por opção técnica, e o nome de Renato Kayser, que chegou ontem no Athletico e já pode estrear.

Um provável time deve ter: Santos; Jonathan, Thiago Heleno, Pedro Henrique e Abner; Wellington, Erick, Christian e Léo Cittadini; Pedrinho e Fabinho.

Para a partida,o Bahia tem uma novidade. Elias, recém-contratado, foi regularizado no BID e está a disposição para fazer sua estreia contra o Furacão. O time de Mano Menezes deve entrar em campo com: Douglas, Edson, Ernando, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Jadson e Ronaldo (Eric Ramires); Rodriguinho, Élber e Gilberto.

Relacionados do Athletico para a partida

Goleiros: Jandrei e Santos

Laterais: Abner e Jonathan

Zagueiros: Lucas Halter, Pedro Henrique e Thiago Heleno

Volantes: Christian, Erick, Jaime Alvarado, Léo Cittadini, Léo Gomes, Lucho, Richard e Wellington

Meias: Fernando Canesin, Jorginho e Ravanelli

Atacantes: Bissoli, Carlos Eduardo, Fabinho, Pedrinho e Renato Kayzer.

Athletico e Bahia se enfrentam às 19h desde sábado (26). Acompanhe o tempo real no Esporte News Mundo.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o ENM no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo