Fortaleza

Benevenuto despista sobre futuro, mas diz: ‘Meu desejo é permanecer no Fortaleza’

(Foto: divulgação/Fortaleza EC)

Emprestado ao Fortaleza até o final de 2021, o zagueiro Marcelo Benevenuto, destaque da equipe, ainda tem futuro incerto no Pici. Mesmo com conversas avançadas com o Botafogo – dono dos direitos do zagueiro – o atleta ainda faz mistério sobre os planos para a próxima temporada. Em entrevista coletiva, o camisa 3 ressalta o desejo de permanecer no clube cearense, mas diz que o foco atual é na classificação para Copa Libertadores:

– Meu foco primeiro é ajudar o Fortaleza a chegar nessa classificação inédita para a Libertadores e esperar esse Campeonato Brasileiro acabar, cumprindo o nosso objetivo que é a Libertadores. Já venho conversando com o Fortaleza para quando acabar esse Brasileiro a gente dá um 100% para matar essa charada, se eu fico ou não fico. Vale ressaltar também que o meu desejo é permanecer no Fortaleza – diz Benevenuto.

LEIA MAIS SOBRE O FORTALEZA

Tinga rechaça momento ruim do Santos: ‘Lá vai ser sempre difícil’

Acostumado a quebrar tabus, Fortaleza terá missão diferente contra o Santos; entenda

Bombou na semana do Fortaleza: retorno de destaques do elenco, ‘renascimento’ na Série A e goleada em Clássico-Rei no Nordestão Sub-20

Além de Benevenuto, outro atleta que vem se destacando na temporada de 2021 é o camisa 10 Lucas Crispim. Recuperado de lesão, o meia voltará ao time titular do Fortaleza contra o Santos, nesta quinta-feira (25). Sobre o retorno do companheiro, Benevenuto brinca e torce por mais uma assistência do companheiro:

– Assim espero. Eu costumo brincar com o Crispim, porque ele está sendo meu garçom nessa temporada. Sempre bom contar com todos os jogadores. Caso ele esteja no decorrer no jogo ou comece [de titular], quero que ele mande mais uma assistência – brinca Benevenuto.

Restando apenas quatro rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, o foco do Fortaleza para esta reta final de competição já não é segredo para mais ninguém. Marcelo Benevenuto ressalta que o objetivo da equipe é buscar a vaga na Copa Libertadores, e torce por uma sequência de vitórias para isso:

– Cara, nosso foco, como todos sabem, é buscar essa vaga na Libertadores. Vai ser muito bom não só para o clube, mas para nós jogadores também. Voltar a ter uma sequência de vitórias. Isso vai ser importante para a nossa classificação – destaca Benevenuto.

PARA FICAR POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE NO FORTALEZA, SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE.

Vivendo, talvez, a melhor temporada de sua carreira, Benevenuto atrela o bom momento à organização do Fortaleza. O defensor elogiou a postura “verdadeira” dos diretores do clube com os jogadores, e diz que isso faz com que os atletas tenham mais vontade de trabalhar e dar o melhor no dia a dia:

– Quando eu cheguei aqui, eu via a organização do clube. Eu sempre ressalto aqui a diretoria, porque os caras são 100% verdadeiros com os jogadores. Isso faz a diferença para gente no dia a dia, de treino e jogos. Eu fiquei muito feliz por essa organização que eles tem aqui. Isso faz com que a gente tenha mais gana para trabalhar, mais gana para chegar no dia a dia de trabalho e dar o nosso melhor. Acredito que isso tem sido fundamental para mim aqui no Fortaleza – finaliza Benevenuto.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo