Vôlei

Benfica anuncia central Lucas França, do Montes Claros América Vôlei

(DIVULGAÇÃO/ASSESSORIA)

O central Lucas França, de 24 anos, vai fazer parte do elenco do Benfica, de Portugal, para a temporada 2021/2022. É a segunda vez que o atleta vai jogar no voleibol português, já que o carioca atuou pela equipe do Castelo de Maia, na temporada 2018/2019.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Ao site oficial do Benfica, Lucas França contou sua felicidade de fazer parte da equipe:

— Para mim, é uma honra e uma tremenda responsabilidade representar este grande clube que é o SL Benfica. Estou muito contente e ansioso por chegar em Portugal e começar a preparação para os desafios que teremos pela frente — declarou Lucas França.

Lucas França também teceu comentários sobre sua passagem anterior pelo voleibol português e como essa experiência pode ajudar:

— Joguei aí na época 2018/19 [Castelo da Maia] e na temporada anterior [2017/18] tive a oportunidade de trabalhar com Marcel Matz, então creio que terei facilidade em adaptar-me ao clube, com os treinos e os jogos — concluiu o central, que jogará pelo Benfica.

+ Rosamaria após medalha de prata em Tóquio: ‘não deixamos faltar nada’

No dia 2 de agosto, a equipe do Montes Claros América Vôlei se apresentou para retornar aos treinos, visando a temporada 2021/2022. Na temporada passada, o time mineiro encerrou sua participação na Superliga ao perder para o Taubaté, nas quartas de final, sendo derrotado em duas partidas da melhor de três.

O Benfica é nove vezes campeão nacional. O último título foi conquistado na temporada passada. A copa nacional foi vencida 18 vezes pela equipe.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo