Futebol Internacional

Benfica apressa reapresentação de brasileiros por temer restrições em voos

Foto: Valter Gouveia via Imago Images

Mesmo estando no período de férias do futebol europeu, a diretoria do Benfica orientou alguns jogadores a se reapresentarem mais cedo em Portugal, principalmente os brasileiros. Preocupados com a possibilidade de mais restrições nos voos entre os dois países por conta da taxa de incidência de Covid-19, os dirigentes pediram aos atletas que estavam em solo brasileiro para voltarem o mais rápido possível a Portugal. Mesmo que o início da temporada ainda esteja distante, o Benfica quer aproveitar os atletas em alguns jogos de pré-temporada.

Com a orientação da diretoria, o goleiro Helton Leite, o zagueiro Morato e o meia Gabriel, que estavam no Brasil visitando familiares e passando suas férias, retornaram a Portugal e estão aguardando os próximos passos dos dirigentes. Dos três, apenas Helton Leite é considerado titular, enquanto Gabriel vinha alternando na equipe principal e Morato passou boa parte da última temporada defendo a equipe B do clube.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A diretoria do Benfica também tem observado as questões de restrições de voos com relação a outros países, como por exemplo, os sul-americanos Argentina e Uruguai, terra natal de Franco Cervi e Nicolás Otamendi (argentinos), além de Darwin Nuñez (uruguaio). Cabe lembrar que Otamendi está no Brasil defendendo a seleção argentina na disputa da Copa América. No atual elenco de Jorge Jesus, há apenas um jogador africano, o meia marroquino Adel Taarabt, mas o jogador não está passando férias em seu país.

Os demais atletas do elenco do Benfica são oriundos de outros países europeus e, neste momento, não existe qualquer restrição de viagens dentro do continente. Assim, eles não foram orientados a retornar. Os outros jogadores brasileiros que atuam no Benfica não chegaram a deixar o continente no período de férias, a não ser Everton, que está defendendo a seleção brasileira na Copa América.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo