Futebol Internacional

Benfica Brasil? Desde acerto com Jorge Jesus, clube luso foi associado a 10 atletas do Brasileirão; veja as novidades

Lucas Uebel, Grêmio, Alexandre Vidal, Flamengo, Bruno Cantini, Atlético-MG e Marcelo Cortes/Flamengo

Jorge Jesus deixou o Brasil rumo a Portugal, mas parece querer levar com ele o tempero tupiniquim. Desde o início das conversas entre o Mister e o Benfica-POR, que acabou por repatriar o treinador, eclodiram as especulações envolvendo jogadores brasileiros e o clube lusitano. Bruno Henrique, Gerson e Willian Arão puxam a fila.

De acordo com o jornal “Record” e a rede “TVI”, ambos de Portugal, a contratação do trio do Flamengo foi uma das condições para Jorge Jesus aceitar voltar a sua terra natal. O empresário de Bruno Henrique nega qualquer negociação. O canal de televisão ainda noticiou o interesse dos gajos no zagueiro Léo Pereira, mas a alta multa do zagueiro, contratado este ano para o lugar de Pablo Marí, deve frear o ímpeto dos europeus.

+Mochilão versão 2.0: Dirigentes do Fla vão à Europa com a missão de trazer um técnico e capitalizar jogadores

Outro que teve o nome ligado às “Águias” foi Rafinha. O lateral-direito seria mais um na lista de desejos de Jorge Jesus, de acordo com a “Band Sports”. Da mesma posição, Gilberto, do Fluminense, e Guga, do Atlético-MG e da Seleção Brasileira Sub-23, também teriam sido indicados pelo treinador à direção portuguesa, novamente segundo o “Record”.

Ainda na defesa, e em negociações em curso com o Benfica, está Lucas Veríssimo, do Santos. A investida noticiada inicialmente pelo portal “Goal”, está avançando, de acordo com o “GloboEsporte”.

A notícia mais recente envolve Everton, do Grêmio. Nesta terça-feira, a TVI informou que o atacante de lado do Tricolor gaúcho é mais um brasileiro indicado por Jorge Jesus à direção do Benfica. Durante o programa Mais Transferências, o jornalista português Rui Pedro Braz disse, que jogador gremista e da Seleção é o principal alvo do técnico e o classificou como melhor “extrema” do Brasil.

Em meados de maio, o jovem Luis Henrique, do Botafogo, também recebeu interesse do Benfica, de acordo com o jornalista italiano Nicolò Schira. O clube português, desde então, não avançou pela promessa do Glorioso.

Siga o portal ENM no Twitter. No canal do Youtube, tem conteúdo novo todos os dias!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo