Futebol Internacional

Benfica confirma oficialmente o acerto com o técnico Roger Schmidt

Foto: BART STOUTJESDIJK/ANP/AFP via Getty Images

O Benfica confirmou, nesta quarta-feira (18), a contratação do técnico Roger Schmidt, de 55 anos. O profissional, que estava no PSV, da Holanda, já tinha chegado a um acerto com o clube portuguesa durante a temporada em andamento. No entanto, o anúncio oficial veio apenas agora, quando Benfica e PSV já encerraram suas participações nas competições que disputaram na temporada. Schmidt chega para assumir o lugar que vinha sendo ocupado de maneira interina por Nélson Veríssimo.

                 

O contrato de Roger Schmidt com o Benfica terá validade até 2024 e o treinador vai ter como principal objetivo recuperar o protagonismo do clube português dentro das competições nacionais. Maior vencedor da história do Campeonato Português, o Benfica não venceu a competição nas últimas três temporadas e espera retomar o topo na próxima temporada.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Além disso, Roger Schmidt tentará levar o clube mais longe na Liga dos Campeões. Na atual temporada, o Benfica conseguiu chegar até às quartas de final, mas acabou sendo eliminado em confronto contra o Liverpool, um dos finalistas da atual edição, ao lado do Real Madrid. Uma boa campanha na competição continental também é tratada como importante pelo retorno financeiro que pode gerar.

Nas últimas temporadas, a diretoria do Benfica tem buscado ajustar o clube fora de campo para que os resultados apareçam dentro das quatro linhas. Depois de alguns escândalos de corrupção que acabaram afastando o ex-presidente Luís Filipe Vieira, o ex-jogdor Rui Costa assumiu em eleição convocada às pressas. Desde então, o novo mandatário tem buscado fortalecer o extracampo.

O primeiro grande projeto de Rui Costa foi apresentado para Jorge Jesus, que vinha com boa referência após trabalho executado no Flamengo. Apesar disso, o Benfica não conseguiu bom desempenho e acabou eliminado de maneira precoce na Liga dos Campeões, antes mesmo de assegurar uma vaga na fase de grupos. O trabalho de Jorge Jesus não durou muito e em dezembro do ano passado ele acabou demitido para a chegada de Nélson Veríssimo.

Nos próximos dias, Roger Schmidt deve desembarcar em Portugal para iniciar o trabalho dentro do clube. A expectativa é de que o treinador possa fazer uma avaliação do elenco para indicar possíveis reforços. Nélson Veríssimo chegou a ser convidado para fazer parte da nova comissão técnica, mas recusou e deve dar sequência à sua carreira longe do Benfica.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo