Futebol Internacional

Benfica estipula prazo de 30 dias para presidente resolver situação com a justiça

Luis Filipe Vieira Benfica
Foto: Leonel de Castro / Global Imagens

O Conselho Fiscal do Benfica determinou, nesta quarta-feira (14), um período de 30 dias para que a situação do presidente Luís Filipe Vieira seja resolvida com a justiça portuguesa. O mandatário é acusado de fazer parte de um esquema financeiro que desviou cerca de 2,5 milhões de euros (R$ 14,9 milhões na conversão atual) do clube. Desta maneira, Vieira tem sido constantemente interrogado pelas autoridades para que seja apurada sua real participação. Diante da incerteza sobre o futuro do mandatário, o clube português garantiu que vai aguardar mais 30 dias antes de afastá-lo oficialmente.

“A Benfica SAD informa que o Conselho Fiscal comunicou ao Conselho de Administração que, perante o teor daquelas medidas de coação, em especial a proibição de contactar com os demais membros do Conselho de Administração, situação que, na verdade, resulta na impossibilidade de exercer funções como membro do órgão de administração, declarará, nos termos previstos no artigo 401.º do Código das Sociedades Comerciais, o termo das funções do Sr. Luís Filipe Vieira como membro do Conselho de Administração no prazo de 30 dias, salvo se entretanto o Sr. Luís Filipe Vieira deixar de exercer o referido cargo ou a causa de impossibilidade de exercício desse cargo cessar”, diz o comunicado.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Enquanto Vieira segue afastado do clube para resolver suas questões judiciais, o ex-jogador e atual vice-presidente Rui Costa, assumiu o cargo de maneira interina. O Benfica espera também realizar novas eleições presidenciais até o final do ano, caso as medidas de coações a Luís Filipe Vieira sejam mantidas. Inclusive, Rui Costa já garantiu que deve ser candidato no pleito.

O Benfica também destacou que poderá receber a possível entrada no capital da SAD do investidor norte-americano John Textor, O auxílio financeiro será importante para que o clube consiga manter os seus principais jogadores. Recentemente, em declarações à emissoras portuguesas, Domingos Soares Oliveira, administrador-executivo do clube, garantiu que um novo insucesso na Liga dos Campeões pode gerar um grande prejuízo financeiro para o clube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo