Futebol Internacional

Benfica goleia o Midtjylland em jogo de estreia na Liga dos Campeões

Foto: Divulgação / Benfica

O Benfica estreou na fase preliminar da Liga dos Campeões nesta terça-feira (02), diante do Midtjylland, da Dinamarca, no Estádio da Luz, em Lisboa. Com uma grande atuação, o Benfica conseguiu vencer pelo placar de 4 a 1 e leva boa vantagem para o segundo jogo entre as equipes. O grande destaque da partida foi o atacante Gonçalo Ramos, que marcou três gols.

Na estreia oficial do técnico Roger Schmidt, o Benfica se lançou ao ataque para buscar logo construir uma vantagem. Aos 16 minutos veio a primeira grande finalização, quando Enzo Fernández arriscou de fora da área, mas obrigou boa defesa do goleiro Olafsson. No minuto seguinte, David Neres fez boa jogada pela direita e cruzou para Gonçalo Ramos, que se adiantou à marcação e abriu o placar: Benfica 1 a 0.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A equipe portuguesa seguiu em cima do adversário em busca do segundo gol e a dupla David Neres e Gonçalo Ramos apareceu novamente aos 33. O brasileiro fez outra excelente jogada pelo setor direito e cruzou na medida para o atacante português escorar de cabeça para a rede: 2 a 0.

Aos 36, o Benfica teve outra boa oportunidade em jogada de Rafa Silva, que apareceu livre pela direita e cruzou na boa para Gonçalo Ramos, mas a bola passou antes da conclusão do atacante. O terceiro gol veio em jogada ensaiada na cobrança de escanteio. Aos 40, João Mário cobrou para a área e Enzo Fernández pegou de primeira para fazer um belo gol: 3 a 0 e placar final na primeira etapa.

Na volta para o segundo tempo, o Benfica seguiu sua pressão sobre o Midtjylland, que encontrava muita dificuldade para segurar o ataque da equipe portuguesa. Aos cinco, João Mário teve boa oportunidade em chute da entrada da área, mas acabou mandando por cima. Aos 16, veio o quarto gol do Benfica. Em lateral cobrado por Gilberto, Rafa ajeitou e Gonçalo Ramos chegou batendo para marcar mais um: Benfica 4 a 0.

O Midtjylland pouco chegava, mas conseguiu descontar o placar aos 33, quando o árbitro marcou pênalti de Morato. Pione Sisto foi para a cobrança e mandou uma bela cavadinha para vencer Vlachodimos: Benfica 4 a 1. Após o gol, o técnico Roger Schmidt fez algumas mudanças já para poupar alguns jogadores visando a estreia no Campeonato Português. Após isso, a grande chance do Benfica foi com Henrique Araújo, que bateu pra fora.

O Benfica volta a campo na próxima sexta-feira (05), às 16h15 (de Brasília), quando vai receber o Arouca, na abertura do Campeonato Português. O Midtjylland joga no mesmo dia, mas às 15hs (de Brasília), diante do Lyngby, pelo Campeonato Dinamarquês. Os dois times voltam a se enfrentar no próximo dia 09 de agosto, pelo jogo de volta dos playoffs da Liga dos Campeões.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top