Futebol Internacional

Benfica monitora jogadores em busca de substituir Lucas Veríssimo, diz jornal

FOTO: DIVULGAÇÃO / BENFICA

Desde a grave lesão do brasileiro Lucas Veríssimo, que vai o tirar de ação até o final da temporada europeia, a diretoria do Benfica tem buscado opções no mercado de transferências para substituir o jogador. Até o momento muitos nomes já foram especulados, mas o clube português ainda não realizou nenhuma proposta formal. O jornal português “A Bola” divulgou mais alguns alvos do Benfica e entre eles está Unai Núñez, do Athletic Bilbao.

                 

O jogador de 24 anos é considerado uma boa opção pela diretoria do Benfica, liderada pelo presidente Rui Costa, e deve ser observado mais de perto nas próximas semanas. Núñez foi titular da equipe durante a temporada passada, mas nesta realizou apenas quatro jogos pelo clube espanhol. Como está sem espaço no Athletic sua saída poderá ser facilitada.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O Benfica entende que contratar um jogador que já tenha experiência no futebol europeu se faz necessário. A ideia dos dirigentes portugueses é trazer um jogador que possa figurar na equipe titular ao lado de Nicolás Otamendi e Jan Vertonghen, na formação de três zagueiros já adotada pelo técnico Jorge Jesus. A segunda parte da temporada será fundamental na disputa por títulos e o Benfica não quer ter uma queda em seu desempenho defensivo.

Mesmo que consiga um reforço, o clube português só poderá inscrevê-lo nas principais competições a partir do mês de janeiro, quando abre a janela de transferências. Até lá, o técnico Jorge Jesus terá que se virar com as opções que já tem no elenco. Uma mudança de esquema tático para voltar a atuar com dois zagueiros não está descartada, mas o treinador pode manter a trinca defensiva com a incorporação do brasileiro Morato.

Além de Unai Núñez, o Benfica tem outros nomes em pauta, sendo dois brasileiros entre eles. De acordo com a imprensa portuguesa, Nino, do Fluminense, e João Victor, do Coritnhians, estão na lista de observações dos dirigentes do Benfica. A chegada de jogadores nascidos no Brasil poderia ser facilitada pela grande presença de brasileiros no atual elenco do Benfica, além do conhecimento do técnico Jorge Jesus pela experiência que teve no futebol brasileiro.

O Benfica está lutando pelo título do Campeonato Português e está atualmente na terceira colocação da competição, com 28 pontos. Porto e Sporting, que estão nas duas primeiras posições, estão com apenas um ponto a mais. O próximo desafio dos Encarnados, o primeiro sem Lucas Veríssimo, será no dia 19 de novembro, diante do Paços de Ferreira, pela Taça de Portugal.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo