Z - Futebol Agência ENM

Benfica oficializa venda de Pedrinho para o Shakhtar Donetsk

Pedrinho
Foto: via Imago Images

O Benfica confirmou nesta semana a venda do jogador Pedrinho. Revelado pelo Corinthians, o meio-campo chegou a equipe portuguesa na última temporada e não conseguiu se firmar no time comandado pelo treinador Jorge Jesus. O jogador vai defender as cores do Shakhtar Donestsk da Ucrânia. A informação sobre a venda foi dada pela imprensa de Portugal.

+Marcelo Bielsa admite desejo de trabalhar no Brasil

Comprado por €18 milhões (R$ 110 milhões, na cotação atual) o jogador ainda vai render ao Corinthians 4,6 milhões, pelo mecanismo de solidariedade, por ser clube formador do atleta. O jogador será anunciado oficialmente pela nova equipe nos próximos dias.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Pelo Benfica, Pedrinho atuou em 31 partidas, fez apenas um gol e não deu assistências para seus companheiros. O jogador será o 11º brasileiro no time do Shakhtar.

Além disso, o atacante reencontrará Maycon, um dos destaques da equipe ucraniana e que jogou com o jovem no Corinthians. Juntos, a dupla foi campeã do Campeonato Brasileiro de 2017. No leste europeu, o meia está desde 2018 e conquistou duas vezes a liga do país e a Taça da Ucrânia.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo