Futebol Internacional

Benfica perde decisão da Taça de Portugal e fecha temporada sem títulos

FOTO: CARLOS COSTA/AFP via Getty Images

O Benfica foi a campo neste domingo (23), para encarar o Braga, pela decisão da Taça de Portugal, em sua última oportunidade de conquistar um título na temporada. Depois dos insucessos na Liga dos Campeões, Liga Europa e Campeonato Português, a equipe do técnico Jorge Jesus entrou em campo pressionada pela conquista, até por conta do alto investimento financeiro feito pela diretoria. No entanto, diante de mais um jogo bem abaixo das expectativas, os Encarnados perderam por 2 a 0 e viram o Braga garantir a conquista.

Durante toda a semana de preparação para o jogo, o discurso abordado pela diretoria do clube, e que foi repetida por todos os jogadores e comissão técnica, era de que a equipe precisava da conquista para compensar a torcida pela temporada bastante irregular. Até mesmo uma demissão do técnico Jorge Jesus chegou a ser cogitada em caso de um vice-campeonato na Taça de Portugal. No entanto, a diretoria também já havia confirmado a permanência do treinador, independente do resultado.

Jorge Jesus, aliás, precisou lidar com alguns problemas para a decisão. A primeira delas foi antes mesmo de a bola rolar, uma vez que o zagueiro Lucas Veríssimo, lesionado, precisou ser cortado da relação para a partida. Outro importante defensor da equipe, Jan Vertonghen foi a campo, mas não em plenas condições físicas. Já com a bola rolando, o goleiro brasileiro Helton Leite acabou sendo expulso com apenas 17 minutos, obrigando Jorge Jesus a tirar Pizzi de campo, optando pela entrada do goleiro Odisseas Vlachodimos.

Ainda no primeiro tempo, após saída de bola errada da zaga do Benfica, o brasileiro Lucas Piazón observou o posicionamento adiantado de Vlachodimos e, de fora da área, chutou por cobertura para fazer o gol do jogo já nos acréscimos da primeira etapa. No segundo tempo, Ricardo Horta ampliou a vantagem e garantiu a terceira conquista do clube na Taça de Portugal. Anteriormente, o Braga já havia sido campeão nas temporadas 1965/66 e 2015/16.

Com a derrota, o Benfica perdeu a chance de ampliar ainda mais o seu número de conquistas da Taça de Portugal, atualmente são 26. A expectativa agora é de que a equipe passe por uma reformulação visando a próxima temporada. A princípio, a permanência de Jorge Jesus está garantida, mas o trabalho do treinador também será avaliado pelo departamento de futebol.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo