Futebol Internacional

Benfica perde para o Gil Vicente e praticamente da adeus para a disputa do título em Portugal

Foto: CARLOS COSTA/AFP via Getty Images

O Benfica comandado pelo treinador Jorge Jesus foi surpreendido em casa neste sábado (17) ao ser superado pelo Gil Vicente, que conta com diversos jogadores brasileiros, entre eles, Lucas Mineiro, ex-Vasco da Gama e o goleiro Denis, que atuou anos no São Paulo. Léautey abriu o placar para o Gil Vicente e o brasileiro Lourency fez o segundo gol na reta final. Vitor Carvalho, contra, diminuiu a diferença para o Benfica. O goleiro Helton Leite voltou a sofrer gols depois de oito partidas, enquanto Jorge Jesus perdeu sua melhor série no time que eram de seis vitorias consecutivas.

Com o resultado o Benfica estaciona nos 57 pontos e está em terceiro lugar, o Porto, que ainda jogará na rodada é o segundo com 60, enquanto o Sporting com 69 pontos conquistados e também já atuou pela  27ª rodada da Primeira Liga. Além da equipe de Jorge Jesus ficar distante da briga pelo título, também pode ficar perder a vaga na próxima Champions League. O Braga vem em quarto lugar com os mesmos 57 pontos do Benfica.

O Benfica foi eliminado da atual edição da Champions League pelo PAOK, ainda na fase eliminatória do torneio. Enquanto na Liga Europa foi desclassificado pelo Arsenal na segunda rodada ao perder por 4 a 3 o segundo duelo, depois de empate em 1 a 1 no primeiro. A imprensa de Portugal já falou algumas vezes que Jorge Jesus corre risco de demissão no clube português. O treinador retornou depois de seis anos, após brilhante passagem pelo Flamengo.

O próximo compromisso do Benfica será na quarta-feira (21) contra o Portimonense, que atualmente está em décimo segundo lugar com 29 pontos. O time da Luz jogará de visitante.

+ Sporting vence Farense fora de casa pela Primeira Liga e abre 9 pontos de vantagem para o Porto

+ Helton Leite é eleito melhor goleiro do mês de março na Primeira Liga

+Segundo jornal, presidente do Benfica quer demitir Jorge Jesus

Para saber mais sobre Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e no Youtube

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo