Flamengo

Benfica promete ‘super time’ e pode levar Gerson e Bruno Henrique para agradar Jorge Jesus, diz jornal

Alexandre Vidal/Flamengo

Caso o Benfica não consiga repatriar Jorge Jesus na atual janela de transferências do mercado europeu, não será por falta de esforços. Estampando os jornais portugueses há pelo menos uma semana, o Mister, dessa vez, é citado na capa do diário ‘Record’, de Lisboa, neste domingo. Na reportagem, o veículo cita o interesse do presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, em contratar o atacante Bruno Henrique e o volante Gérson. A intenção, segundo a matéria, é seduzir o técnico a aceitar a proposta para retornar aos Encarnados.

O atual presidente Vieira tem o plano de colocar o Benfica, a médio prazo, como um dos protagonistas do futebol europeu. Além disso, ele está em campanha eleitoral em busca de uma reeleição. Para isso, quer investir em Jorge Jesus. Na última semana, os jornais esportivos de Portugal noticiaram que Vieira ofereceu ao Mister cerca de 8 milhões de euros (cerca de R$ 48 milhões por temporada), o dobro que recebe no Flamengo. Desde o retorno dos jogos devido à pandemia do novo coronavírus, o Benfica vive uma crise esportiva e demonstrou um desempenho muito abaixo do Porto, o principal rival no país. Em Portugal, a boa relação entre o Vieira e o técnico Jorge Jesus é uma das esperanças para o fechamento do contrato.

Pelo lado do Flamengo, a expectativa é de que Jorge Jesus cumpra o contrato firmado com o clube. Nas redes sociais e em declarações para veículos de imprensa, o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, reafirma a confiança no técnico português. Mas, pelo lado do Benfica, o assédio é enorme. E cresce cada vez mais o clima de incerteza.

Diário Record noticia o interesse do Benfica em Jorge Jesus, do Flamengo. Gerson e Bruno Henrique também  na pauta do clube português
A capa do diário ‘Record’ deste domingo
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo