Futebol Internacional

Benfica recusa proposta milionária do Newcastle por Darwin, diz jornal

FOTO: DIVULGAÇÃO / BENFICA

O Newcastle segue em busca do atacante Darwin Núñez, do Benfica, para ser a grande referência da equipe na segunda metade da temporada europeia. Na zona de rebaixamento da Premier League, o clube, que ganhou um grande investimento financeiro pela compra pelo grupo saudita, entende que será necessário reforçar o time para evitar uma queda, o que seria bastante prejudicial para o projeto. Nesta sexta-feira (10), o jornal português “Record” garantiu que os ingleses fizeram uma proposta milionária que foi recusada pelo Benfica.

                 

Ainda com base nas informações da publicação, o Newcastle teria oferecido aproximadamente 50 milhões de euros pelo atacante (cerca de R$ 314 milhões na cotação atual), mas o valor foi prontamente recusado por Rui Costa, presidente do clube português. Embora a oferta tenha sido por um valor bastante elevado, o diregente acredita que o uruguaio deve ter uma valorização ainda maior nesta segunda metade de temporada.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O motivo para Rui Costa acreditar nisso é o fato de o Benfica ainda estar vivo na Liga dos Campeões. A equipe avançou na segunda colocação do grupo E e espera chegar ainda mais longe na competição continental. A presença de Darwin no ataque se faz fundamentel para as pretensões, já que o jogador de 22 anos é o artilheiro da equipe na temporada, além de ter marcado três gols durante a fase de grupos da Champions.

Por outro lado, a imprensa do Reino Unido garante que o Newcastle não vai desistir do uruguaio e deve fazer uma nova proposta. Os ingleses definiram o jogador como alvo já que Darwin é jovem e com grande potencial de evolução, justamente o perfil buscado pelo Newcastle neste processo de reconstrução a longo prazo. A intenção é acertar com o atleta ainda em janeiro, mas uma formalização do acordo apenas no final da atual temporada não está descartada.

Revelado pelo Peñarol, do Uruguai, Darwin Núñez chegou ao futebol europeu na temporada 2019/20, quando foi comprado pelo Almería, da Espanha. Com apenas uma temporada na LaLiga, o jogador chamou a atenção do Benfica e se transferiu ao clube português no ano seguinte. Em sua segunda temporada em Portugal, o atacante uruguaio tem 11 gols em 18 jogos, além de duas assistências.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo