Futebol Internacional

Benfica segura empate com o PSV e garante vaga na fase de grupos da Champions

FOTO: DIVULGAÇÃO / PSV

Para a definição de uma das vagas na fase de grupos da Liga dos Campeões, PSV Eindhoven e Benfica se enfrentaram nesta terça-feira (24), na Holanda. Os portugueses tinham a vantagem do empate, já que venceram o primeiro jogo, disputado em Lisboa, pelo placar de 2 a 1. Como perdeu Lucas Veríssimo, expulso, ainda no primeiro tempo, o Benfica precisou se segurar durante boa parte do jogo e garantiu o 0 a 0 para avançar à fase principal da Champions.

                 

Precisando vencer para pelo menos forçar uma prorrogação, o time do PSV foi pra cima desde o começo, mas o Benfica, com a trinca de zagueiros montada pelo técnico Jorge Jesus, conseguia se segurar com certa tranquilidade. Tanto que o goleiro Vlachodimos só foi exigido aos 22, quando Gakpo recebeu na entrada da grande área e bateu cruzado de perna esquerda, parando no goleiro do Benfica.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A resposta do Benfica veio aos 27, após bom ataque armado pelo meio. A bola foi para a área e caiu com Gilberto, o brasileiro cruzou buscando Rafa Silva, que dominou e bateu forte, mas a bola pegou na zaga e foi por cima. Dois minutos depois, Gotze cruzou, Max conseguiu chegar chutando para o gol, mas mandou na rede pelo lado de fora, perdendo boa chance para o PSV.

Até que aos 31, o brasileiro Lucas Veríssimo foi disputar uma bola no alto e acabou acertando o rosto de Gakpo com o braço. Pelo lance, o juiz aplicou o segundo amarelo no defensor, o que gerou sua expulsão, deixando o Benfica com um a menos. Jorge Jesus até colocou Jan Vertonghen para aquecer, mas não chegou a colocar o zagueiro belga em campo. Apesar da vantagem numérica, o PSV não criou chances para abrir o placar na primeira etapa.

PSV pressiona, mas Vlachodimos garante classificação

Na volta para a segunda etapa, as equipe voltaram sem alterações e o PSV seguiu em cima do Benfica buscando fazer o seu primeiro gol. Enquanto isso, os portugueses tentavam buscar as jogadas de contra ataque para surpreender o adversário. Para reforçar ainda mais o seu sistema defensivo, Jorge Jesus mandou a campo Vertonghen, que substituiu Taarabt.

Aos 12, em rápido ataque armado pelo Benfica, Yaremchuck carregou pelo meio e chutou forte de perna direita, mas mandou por cima. Aos 17, o PSV perdeu uma grande oportunidade quando Gakpo escapou pela direita e cruzou rasteiro para a área encontrando Zahavi, já com o goleiro Vlachodimos caído, o atacante finalizou no travessão e desperdiçou a chance de abrir o placar.

A pressão do PSV seguiu após algumas alterações dos dois lados e Vlachodimos foi obrigado a trabalhar em chute de fora da área de Gakpo, que foi rasteiro no canto esquerdo, mas parou no goleiro grego. Aos 30, o brasileiro André Ramalho arriscou de fora da área, mas Vlachodimos espalmou para salvar o Benfica novamente.

No lance seguinte quem teve a chance foi o time português. Após bom lançamento de bola pela esquerda, Everton Cebolinha teve a chance e finalizou com força para a defesa de Drommel. Aos 40, Vlachodimos voltou a salvar o time português em duas oportunidades. Na primeira, Oberdessen finalizou e o goleiro grego rebateu, a bola caiu com o atacante novamente, que buscou outro chute, mas parou em Vlachodimos.

O goleiro grego apareceu novamente em chance criada por Gakpo, que finalizou de fora da área e obrigou Vlachodimos a fazer boa defesa. Já nos acréscimos, Gotze foi derrubado na entrada da grande área. Zahavi bateu, mas a bola pegou na barreira e foi para escanteio.

Com o empate sem gols, o Benfica se garantiu na fase de grupos da Liga dos Campeões e vai conhecer os seus adversários no próximo dia 26 de agosto, quando será realizado o sorteio da competição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo