Futebol Internacional

Benfica terá mês decisivo para decidir futuro de Jorge Jesus e avaliar trabalho, diz jornal

FOTO: DIVULGAÇÃO / BENFICA

A derrota para o Sporting, na última sexta-feira (03), em pleno Estádio da Luz, não foi aceita pela diretoria do Benfica, que agora avalia a situação do técnico Jorge Jesus. Com contrato válido até o final da atual temporada europeia, o treinador deve conversar com os dirigentes nos próximos dias para saber se terá o vínculo ampliado. Uma saída antes mesmo do final da temporada não está descartada, de acordo com as informações publicadas pelo jornal português “A Bola”.

Além do resultado recente no clássico, os dirigentes do Benfica não estão aprovando o rendimento da equipe dentro de campo. Uma não classificação para a fase decisiva da Liga dos Campeões, por exemplo, pode significar o fim da linha para Jorge Jesus. Outro ponto destacado pelo jornal “A Bola” é que o ex-presidente Luís Filipe Vieira, que apostou no treinador, já não está mais no clube. Essa questão também pode enfraquecer Jorge Jesus.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Uma das possibilidades para a manutenção do treinador até o final da atual temporada é justamente o rendimento do time nas principais competições. O grande desafio para Jorge Jesus será conseguir uma vaga na fase de oitavas de final da Liga dos Campeões. Na quarta-feira (08), a equipe recebe o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, em Lisboa, na última rodada da fase de grupos. Apenar o resultado positivo, somado a uma derrota do Barcelona contra o Bayern de Munique, dará a classificação aos portugueses.

Recentemente, Jorge Jesus chegou a citar a série de lesões como um fator que vem complicando o seu trabalho. A mais sentida delas foi a do brasileiro Lucas Veríssimo, que teve uma lesão ligamentar no joelho direito, passou por cirurgia e não atua mais na temporada. Como Jorge Jesus vem atuando em um esquema com três zagueiros, a perda de Veríssimo teve impacto direto na maneira da equipe atuar. A tendência é que o clube busque outra opção no mercado a partir de janeiro.

Se Jorge Jesus não conseguir tirar do time o rendimento necessário para avançar na Liga dos Campeões, sua continuidade até o final da temporada será revista. Desta maneira, o treinador poderia ser demitido. Muito se fala sobre um interesse do Flamengo no retorno do técnico português. Em sua passagem pelo Brasil, Jorge Jesus conquistou Libertadores, Campeonato Brasileiro, Recopa Sul-Americana, Supercopa do Brasil e Campeonato Carioca.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo