Futebol Internacional

Benfica vence o Boavista por 3 a 1 e pressiona o arquirrival Porto

Foto: Twitter/Benfica

Vitória segura. Essas foram as palavras que resumiram o triunfo do Benfica sobre o Boavista por 3 a 1, que aconteceu na noite deste sábado (04/07), no Estádio da Luz, válido pela 29ª rodada do Campeonato Português. Os benfiquistas, mesmo não contando com a ajuda da sua torcida, por conta das medidas de saúde devido ao novo coronavirus, fizeram uma partida tranquila.

                 

Golpe logo cedo

Nos primeiros minutos, os donos da casa fizeram valer o fator casa. Controlaram o início da partida com troca de passes pelos lados do campo e com um cuidado para não dar um contra-ataque para os panteras com o quarteto Cardozo, Paulinho, Cassiano e Bueno. Mas com 12 minutos, Gabriel lançou André Almeida que se chocou com o goleiro brasileiro Helton Leite, mas ainda conseguiu aproveitar a sobra para abrir o placar. 1 a 0.

Sem levar qualquer tipo de perigo para o gol do arqueiro Vlachodimos, o Benfica se manteve no campo de ataque praticamente o tempo todo. E aos 30 minutos, Gabriel faz lançamento preciso e encontra o meia-atacante Pizzi que aproveitou a indecisão do goleiro Helton Leite em sair do gol ou não, e cabeceou no contrapé do arqueiro do Boavista para ampliar a vantagem. 2 a 0.

Gabriel comemora o seu gol, o terceiro do Benfica (Foto: Twiiter/Benfica)

O meia brasileiro, e camisa oito do Benfica, comandou o meio campo dos encarnados, com passes precisos e ditando o ritmo do jogo, conseguia achar seus companheiros de equipe em qualquer lugar do campo do Estádio da luz. E com 42 minutos da etapa inicial, “o dono da partida”, naquela altura com duas assistências para o gol, Gabriel, agora foi quem abriu o placar. Após receber passe de Pizzi, o meio-campista acerta um belo chute a meia altura, sem chances para o goleiro. 3 a 0.

Com 19 minutos do segundo tempo, o Boavista diminiu a vantagem dos donos da casa. Cassiano tentou bela jogada pra cima do lateral-esquerdo Nuno Tavares e foi derrubado. Na cobrança da falta, Carraça cobra na segunda trave e o zagueiro Dulanto acertou um belo chute, sem chances para o goleiro Vlachodimos, que até se esticou no lance, mas não evitou o gol de honra dos panteras. 3 a 1.

Na próxima rodada, os benfiquistas, agora com 67 pontos, vão enfrentar o Famalicão, atual sétimo colocado, fora de casa, enquanto o Boavista, nono colocado com 38 pontos, recebe o Marítimo, que ocupa a 11ª posição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo