Futebol Internacional

Benfica vence o Dínamo de Kiev e encaminha vaga na fase de grupos na Champions

Foto: Adam Nurkiewicz/Getty Images

O Benfica encarou o Dínamo de Kiev, nesta quarta-feira (17), na cidade de Lódz, na Polônia, pelo primeiro jogo da fase preliminar da Liga dos Campeões. Em uma atuação segura, a equipe portuguesa venceu por 2 a 0 e encaminhou a sua classificação. A equipe construiu o placar com gols marcados por Gilberto e Gonçalo Ramos.

                 

Desde o início do jogo, o Benfica foi para cima em busca do primeiro gol, que não demorou a sair. Aos nove minutos, em jogada iniciada pelo setor esquerdo, Rafa Silva deixou passar, Gonçalo Ramos tocou para João Mário, que arrumou para Gilberto. O brasileiro chegou batendo de perna direita e mandou no ângulo para fazer um belo gol: Benfica 1 a 0.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Após o gol, o time português seguiu melhor no jogo, embora ainda tivesse uma certa pressão do Dínamo de Kiev, que não conseguia armar uma jogada de real perigo. O Benfica teve nova chance somente aos 24, quando João Mário buscou finalização de fora da área, mas errou o alvo. O segundo gol veio apenas aos 37, após erro defensivo do Dínamo. David Neres recuperou e a bola ficou com Gonçalo Ramos, que finalizou e ampliou: Benfica 2 a 0.

Ainda na primeira etapa, o clube português teve outras duas oportunidades, sendo a primeira com David Neres e a segunda com Rafa Silva. No entanto, as chances criadas pelo Benfica não resultaram num terceiro gol.

Na volta para o segundo tempo, as equipes voltaram sem mudanças e o jogo caiu um pouco de ritmo. Administrando a vantagem, o Benfica pouco criou chances de gol, mas também não deu tantas oportunidades ao Dínamo de Kiev. Após algumas mudanças, o time ucraniano chegou a ter boa chance com Karavaev, que errou a finalização.

Uma das principais chances do Benfica foi com Henrique Araújo, que teve oportunidade aos 31, mas falhou na finalização. A resposta veio aos 36, novamente com Karavaev. O jogador avançou bem pela direita e finalizou buscando o canto, mas Vlachodimos salvou após desvio em Otamendi.

Os dois times voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (23), às 16hs (de Brasília), no Estádio da Luz, em Lisboa. O Benfica pode perder por até um gol de diferença para ficar com a vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões. Para o Dínamo de Kiev, só servem vitórias a partir de três gols de diferença. Se o time ucraniano vencer por dois gols de vantagem, a disputa vai para os pênaltis.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo