Mais Esportes

Bengals e Chiefs duelam por lugar no Super Bowl

FOTO: DIVULGAÇÃO KANSAS CITY CHIEFS

Times opostos nos últimos anos, Bengals e Chiefs estão à um passo de alcançarem o Super Bowl. De um lado, uma franquia que não alcança o Super Bowl desde 1989. Do outro, um time que chegou nas últimas quatro finais de conferência, vencendo três.

O ÚLTIMO CONFRONTO

Chiefs e Bengals se encontraram na semana 17 da temporada regular da NFL. Na ocasião, o jogo foi um tiroteio ofensivo. Ambas defesas tiveram dificuldades de parar os principais jogadores dos adversários. No final, melhor para os Bengals de Ja’Maar Chase, que anotou três touchdowns na partida e quase trezentas jardas de recepção.

Ja'Maar Chase comemorando com a torcida dos Bengals depois de anotar touchdown contra os Chiefs
FOTO: Divulgação Cincinnati Bengals

BURROW x MAHOMES

Vai ser o duelo de dois dos melhores quarterbacks dessa geração. De um lado o segundo anista Joe Burrow, que, depois de passar por uma grave lesão nos ligamentos do joelho, retornou e levou seu time não só ao título de divisão mas também como para a final da AFC. E tem ótimos números na temporada: São 4.611 jardas, para 34 touchdowns e 14 interceptações apenas para o quarterback dos Bengals.

Já Mahomes, um dos melhores quarterbacks da geração e já campeão do Super Bowl, começou o ano com problemas. Nas primeiras semanas, o camisa 15 dos Chiefs lançou o mesmo número de interceptações que lançou a temporada passada inteira. Mas, conforme a temporada regular foi avançando, Mahomes foi voltando ao seu ritmo e também voltando a jogar tudo que sabe.

Contra os Bills, o quarterback teve uma exibição de gala: Foram 378 jardas aéreas, 69 jardas terrestres, 1 touchdown terrestre e 3 touchdown passados. Patrick Mahomes em sua melhor forma.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

PONTOS CHAVE PARA OS CHIEFS

Favoritos no confronto, Kansas City precisa apresentar alguns pontos fundamentais para conseguir vencer os Bengals e chegar novamente ao Super Bowl. Um deles é pressionar Burrow. O quarterback de Cincinnati foi sacado nove vezes contra os Titans. Isso limitou a produção de Ja’Maar Chase e do ataque dos Bengals.

Além de pressionar Burrow, os Chiefs terão que manter a atenção redobrada em Ja’Maar Chase. Um minuto de hesitação e o wide receiver calouro dos Bengals conseguirá uma separação considerável para fazer uma recepção. É um dos melhores recebedores da liga, a cobertura em zona com ele é sempre o mais recomendado quando você não possui defensive backs velozes o suficiente para acompanhá – lo.

PONTOS CHAVE PARA OS BENGALS

Jogar contra Patrick Mahomes é uma das tarefas mais difíceis da NFL atual. E quando ele está jogando o seu melhor futebol americano, é praticamente impossível pará – lo. O que resta para a defesa dos Bengals é limitar o poder de Mahomes, marcando muito bem na secundária – coisa que os Bills fizeram até certo ponto do jogo, e invadir o pocket com o máximo de velocidade possível, já que Mahomes é mestre em escapar da pressão.

Além disso, não permitir que o jogo corrido entre. Isso porque, com os running backs sendo produtivos, Mahomes terá o play action a seu favor e isso o torna letal.

Mahomes em ação em Bengals x Chiefs
FOTO: DIVULGAÇÃO KANSAS CITY CHIEFS

Além disso, os Bengals precisam finalizar as suas campanhas com pontuação. Nos últimos jogos, o time deu muita chance aos adversários ao não conseguir jogar bem no segundo tempo, onde o time até consegue boas campanhas, mas não consegue finalizá – las de forma efetiva.

Em um jogo como esse, contra um quarterback como Mahomes, não dá para dar chances pro adversário. Porque se esse adversário tiver chances, ele vai atropelar.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo