Vasco

Benítez desconversa sobre futuro e foca no momento do Vasco: ‘Penso no presente’

Benítez participou de 'live' da Vasco TV nesta quinta-feira (Foto: Reprodução/Vasco TV)

Um dos principais nomes do Vasco neste bom começo de Campeonato Brasileiro é o meia argentino Benítez. Mas o Cruz-Maltino corre o risco de perder o jogador antes do fim da competição, que acaba em fevereiro de 2021. Isto porque o seu contrato de empréstimo junto ao Independiente-ARG, termina em dezembro de 2020. Perguntado sobre o seu futuro, se o seu desejo de ficar no Vasco poderia influenciar nas negociações, ele preferiu focar no seu momento no clube.

                 

– Não estou pensando no que vai passar no futuro. Penso no presente do Vasco. É um momento muito lindo, que o Vasco não vivia há muito tempo. Vai a qualquer cidade e vai jogar para ganhar. Ontem, contra o Santos, com muita dificuldade, jogadores machucados, jogadores com covid… Estou aproveitando e nada mais. Estou gostando muito da cidade, do Vasco, dos torcedores. A única forma que o jogador pode mostrar. Eu posso falar que quero ficar muito tempo aqui, que gostaria de ficar, mas se o jogador não mostra dentro de campo seria muito difícil de poder ficar. Estou me preparando para falar dentro de campo e nada mais – afirmou Benítez durante “live” da “Vasco TV”.

‘Oportunidade única’

Benítez foi contratado pelo Vasco no fim de fevereiro. Por não chegar 100% fisicamente, o argentino demorou a entrar no ritmo e ter oportunidades. Por isso, ele disse ter aproveitado o período sem futebol para se preparar melhor para o restante da temporada.

– Eu sabia que tinha só um ano de empréstimo aqui no Vasco, então eu me preparei muito para aproveitar esta oportunidade que o Vasco me deu, de jogar no futebol brasileiro e num time muito grande como é o Vasco. Eu sabia que quando cheguei, estava machucado, não pude jogar muito. Então na pandemia, me preparei muito, porque sabia que só teria seis meses para mostrar meu jogo, que dezembro me contrato terminava. Me preparei muito na cabeça, nos treinos, para poder estar ótimo quando começasse o Brasileiro. E sabia que era uma oportunidade única. Então, teria que me preparar muito. Isso é o que estamos fazendo todos os jogadores do Vasco. Todo mundo muito comprometido, todo mundo pensando sempre no time, priorizando o Vasco antes de tudo, de qualquer jogador, técnico, presidente. O Vasco é um time muito grande, então me preparei muito aproveitar essa oportunidade que o Vasco me deu – ressaltou o argentino.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo