Z - Futebol Agência ENM

Análise: Benítez desponta como uma excelente opção para o meio campo do São Paulo

oto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Martín Benítez se juntou ao São Paulo nesta temporada. O meia chegou por empréstimo, após ser um dos destaques do Vasco na temporada passada, apesar do rebaixamento do clube cruzmaltino.

Com a camisa do São Paulo, apenas três partidas até o momento, sendo uma única delas como titular desde o início. No entanto, Benítez tem mostrado ser uma ótima opção para Crespo pelo meio de campo. Nas partidas em que entrou, e também na que começou como titular, demonstrou uma grande capacidade em passes em profundidade, para quebrar linhas de defesa do adversário.

Essa característica, fazia falta no elenco do São Paulo da temporada passada. Apesar da ótima temporada individual de Daniel Alves no meio campo, liderando diversos números, o jogador ocupava no campo um setor um pouco mais defensivo em relação ao argentino.

Além disso, a maior parte dos toques de Daniel Alves era com os companheiros de meio campo, não todos, em muitos momentos o jogador alcançava os dois atacantes e fazia troca de passes com eles, mas na maioria do tempo estava em um setor menos ofensivo. Dani também acabava centralizando algumas jogadas nele mesmo.

Isso é diferente em Martin. O jogador argentino ocupa uma posição mais próxima dos atacantes e tem o passe em profundidade como uma das características principais e com isso abre um novo leque de possibilidades de ataque para o São Paulo.

Em fase ofensiva, Benítez é capaz tanto de lançar em profundidade para um dos alas nas costas do lateral adversário como também para a dupla de atacantes para sair cara a cara com o goleiro. São passes bons e que quebram as linhas de defesa do adversário e encaixam bem com as escolhas de Crespo.

A tendência é que o São Paulo siga mantendo dois alas na formação principal, essa posição por si só tem uma tendência ofensiva maior, pelo fato dos zagueiros reduzirem as responsabilidades defensivas desses laterais avançados. Com isso, a boa relação deles com os passes profundos de Benítez podem ocasionar em maiores situações de cruzamento com maior tempo de mira nos atacantes de área.

É fato que apenas três jogos é pouco para dizer, mas Benítez já mostrou que tem qualidade para dar uma boa dor de cabeça a Crespo sobre como montar o meio campo ideal do São Paulo.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo