São Paulo

Antes de encarar o Palmeiras, Benítez sentiu mesma lesão que o tirou da final do Paulistão

Benítez sentiu a lesão na coxa antes de enfrentar o Palmeiras
Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Durante a eliminação do São Paulo para o Palmeiras, na última terça-feira (17), a ausência de Martín Benítez gerou revolta em parte da torcida são-paulina. Somente após a partida, o departamento de comunicação do clube explicou a situação do atleta.

                 

O meio-campista Martín Benítez não participou de nenhuma das duas partidas que selaram a eliminação do São Paulo na Copa Libertadores 2021, contra o Palmeiras. Nos duelos de ida e volta, o argentino permaneceu no banco do São Paulo.

BEM NA IDA E MAL NA VOLTA?

No jogo de ida, o técnico Hernán Crespo alegou escolha ‘técnica e estratégica’ para explicar a ausência de Benítez e ainda afirmou que o atleta estava ‘bem’:

Em uma analise tática e estratégica, escolhi uma escalação que acreditei ser a melhor para este jogo. Neste caso, acreditei que outros poderiam jogar, mas graças a Deus (sic) o Benítez está bem – argumentou.

Entretanto, no duelo de volta, veio a confirmação de que o atleta passa por problemas físicos e por isso, não entrou em campo na Libertadores. Segundo informações do clube, Benítez sentiu dores no músculo adutor do coxa esquerda ainda no aquecimento para enfrentar o Palmeiras e não teve condições de atuar.

MESMA LESÃO DO PAULISTÃO

O fato é que Benítez sentiu a mesma lesão na coxa que teve durante a final do Paulistão, diante do próprio Palmeiras.

Na partida de ida da decisão, o argentino foi substituído no intervalo após sentir um incômodo. Com o problema diagnosticado, o meia ficou fora do jogo de volta da final, em que o o São Paulo sagrou-se campeão, se ausentando por um mês dos gramados, perdendo oito partidas ao todo.

HISTÓRICO FÍSICO DE BENÍTEZ

O argentino não possui um histórico físico favorável em sua carreira. Por São Paulo e Vasco, últimas equipes que defendeu, Benítez completou 90 minutos em apenas 11 dos 58 jogos que disputou – três pelo Tricolor e oito pelo Cruzmaltino.

CONFIRA OS NÚMEROS

VASCO

  • 33 Jogos
  • 28 como titular
  • 8 jogos atuando 90 minutos

SÃO PAULO

  • 24 jogos
  • 14 como titular
  • 3 jogos atuando 90 minutos

Caso confirmada a lesão e a necessidade de tratamento, Benítez se juntará a Luciano, Marquinhos, Welington e William no departamento médico do Tricolor. Assim como o argentino, os três primeiros atletas também tratam de problemas na coxa, enquanto William se recupera de uma artroscopia no joelho.

+ Crespo confessa sobre ausência de Benítez na Libertadores: ‘Não podia jogar’

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo