São Paulo

Melhor em campo na Libertadores, Benítez pede passagem na titularidade do São Paulo

Martín Benítez, meia do São Paulo
Foto: Divulgação/CONMEBOL

Após a ótima vitória sobre o Sporting Cristal, pela estreia na Libertadores, um nome chamou atenção no São Paulo: Martín Benítez. O argentino marcou o seu primeiro gol com a camisa Tricolor, garantiu o prêmio de melhor da partida e já pede passagem na titularidade da equipe comandada por Crespo.

Na noite da última terça-feira (20), a vitória por 3 a 0 em cima do Sporting Cristal escancarou uma unanimidade no meio-campo do São Paulo: a presença de Martín Benítez na equipe titular.

MERECE A TITULARIDADE?

Ao contrário do clássico diante do Palmeiras, Hernán Crespo escalou o argentino entre os titulares para a estreia na Liberta. A mudança tática deu ao São Paulo maior criatividade, aspecto primordial para o primeiro gol contra o Cristal.

Melhores momentos de Benítez na partida diante do Sporting Cristal.

ENTRE QUATRO ADVERSÁRIOS

No gol de Luan, é Benítez quem acha Reinaldo na linha de fundo e após o cruzamento e rebatida, o Tricolor balança as redes. O detalhe é o passe encontrado pelo argentino, que mesmo marcado por quatro adversários, consegue colocar o companheiro em ótima posição para o cruzamento. Passe com gosto de ‘gol’.

O PRIMEIRO A GENTE NUNCA ESQUECE

Na segunda etapa, após recuperação da bola já no campo de ataque, a bola foi entregue para Benítez na intermediária. O argentino, de longe, acertou um ‘chutaço’ no canto esquerdo do goleiro, e marcou o seu primeiro gol com a camisa do São Paulo.

MELHOR DA PARTIDA

Martín Benítez, melhor da partida contra o Sporting Cristal
Benítez recebeu o prêmio de melhor jogador da partida na Libertadores. Foto: Staff Images/CONMEBOL

A atuação de Benítez na estreia da Libertadores rendeu o prêmio de ‘Melhor Jogador da Partida’, entregue pela CONMEBOL. Além do gol anotado, o meia teve participação ativa no setor de criação do São Paulo, posição em falta na equipe desde a saída de Nenê, ainda em 2019.

O novo camisa 8 do Tricolor mostrou que veio para incrementar a equipe montada por Crespo e já pede passagem na titularidade.

Números de Benítez contra o Sporting Cristal:

  • 1 gol;
  • 2 finalizações;
  • 1 chance de gol criada;
  • 31 de 39 passes certos (79,5%);
  • 5 faltas sofridas;
  • 11 de 12 duelos ganhos;
  • 1 desarme;
  • 1 interceptação.

E você, torcedor. Acredita que Martín Benítez deve ser titular nesta equipe do São Paulo?

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo