Geral

Bento renova com o Athletico até 2026: ‘É um sonho’

O Athletico renovou contrato com o goleiro Bento até o final de 2026. O vínculo anterior entre atleta e clube se entendia até dezembro de 2025 e foi prorrogado por mais um ano – o que acompanhou a bela temporada que vem fazendo. Titular desde a saída de Santos, Bento mostrou felicidade em reportagem no site oficial do Furacão: “Amo representar e vestir essas cores”.

+Athletico renova o contrato de Vitinho até o final de 2023

Desde sua estreia pelo profissional athleticano, contra o River Plate, pelas oitavas de final da Libertadores de 2020, o goleiro já teve 45 jogos – a maioria nessa temporada. O caminho até assumir a titularidade do Furacão foi longo, e começou aos 10 anos de idade, quando Bento já estava nas categorias de base do CT do Caju:

-Sentimento de alegria por poder renovar com o clube que me abriu as portas desde que eu comecei no futebol, com o clube que eu tenho um carinho enorme. Amo representar e vestir essas cores. Para mim, é muito gratificante poder ajudar dentro de campo, é um sonho. – e Bento completa – Querendo ou não, é um sonho. Quando somos pequenos não temos noção como vai ser lá na frente. Fico muito feliz de alcançar esse sonho. Não foi fácil chegar até aqui. E sei que tenho muito trabalho pela frente, não posso parar por aqui

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

As comparações com Santos são inevitáveis pela similaridade da trajetória de ambos, e Bento traça uma meta que tenta igualar seu predecessor: “No mínimo quero chegar ao que ele [Santos] conquistou. E vou querer mais”.

O Goleiro viajou com a delegação athleticana para Salvador-BA, nessa terça feira (21), para o final da preparação para partida contra o Bahia, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Times se enfrentam amanhã (22), às 19h30, na Arena Fonte Nova.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo