Futebol Internacional

Benzema aponta cansaço ao explicar rendimento ruim da França

Foto: Divulgação / Seleção Francesa

Atual campeã do mundo, a França ainda não conseguiu vencer na disputa da Nations League. Em três jogos disputados, a equipe comandada pelo técnico Didier Deschamps somou apenas dois pontos e está na lanterna do grupo 1 da competição continental. Com o atual rendimento, os franceses seriam rebaixados à Liga B da Nations. Ao tentar explicar a fase ruim que a França vem passando, o atacante Karim Benzema citou o cansaço dos jogadores.

— Há muito cansaço, todo mundo sabe disso, mas não vamos encontrar desculpas. Estamos decepcionados, com certeza, mas continuamos em busca daquilo que é o melhor para a França. Fizemos um bom jogo e tivemos muitas chances, mas não tanto sucesso para marcar os gols. O goleiro também fez boas defesas. Queríamos muito ganhar este jogo e jogamos com muita vontade. Merecíamos mais do que um empate — analisou Benzema.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O atacante francês também foi questionado sobre a atuação defensiva da França. O setor tem sido alvo de críticas por parte dos torcedores e também da imprensa no país. Buscando novas opções, Deschamps até mudou peças e iniciou o jogo com Ibrahima Konaté, do Liverpool. Apesar dessa questão, Benzema preferiu dividir as responsabilidades pela fase negativa.

— A culpa é de todos nós. Não adianta procurar quem tem mais ou menos culpa nesse momento. Ainda nos falta um jogo, será em casa, no Stade de France. Vamos fazer de tudo para vencer esse jogo e dar essa alegria ao torcedor. Também é uma partida muito importante para nossa equipe — avaliou Benzema.

Na estreia da Nations League, a França atuou em casa e enfrentou a Dinamarca no Stade de France. Na ocasião, os franceses até saíram em vantagem, mas permitiram a virada para 2 a 1. Desta vez, diante da Croácia, a expectativa é de que o resultado final possa ser diferente e dando vantagem à França. A bola vai rolar na próxima segunda-feira (13), às 15h45 (de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo