Futebol Internacional

Benzema decide contra o Alavés e Real Madrid goleia na estreia da LaLiga

FOTO: DIVULGAÇÃO / REAL MADRID

O Real Madrid estreou no Campeonato Espanhol 2021/22 neste sábado (14), visitando a equipe do Deportivo Alavés, no estádio Mendizorroza. O jogo que marcou o retorno do técnico Carlo Ancelotti ao clube, também contou com a presença de David Alaba, um dos principais reforços da equipe para a nova temporada. Quem também integrou a equipe principal foi Gareth Bale, que voltou ao clube após empréstimo ao Tottenham. Apesar das dificuldades iniciais da temporada, o Real venceu por 4 a 1, com gols marcados por Benzema, duas vezes, Nacho Fernández e Vinícius Júnior; Joselu descontou.

No começo da partida as equipes demoraram a criar chances de perigo e o Real Madrid não conseguia impor sua velocidade ao jogo, tanto que a primeira chance veio apenas aos 16. Modric iniciou a jogada e serviu para Hazard, o belga bateu firme, mas mandou pela linha de fundo. Quatro minutos mais tarde quem tentou foi Bale, que finalizou pra fora em pancada de perna esquerda.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Com o jogo bastante enroscado, o Real só chegou novamente aos 36, novamente com Bale. O galês bateu falta com muito efeito, mas a bola foi no centro do gol e facilitou a defesa do goleiro Pacheco. No minuto seguinte, o Alavés respondeu com muito perigo. Edgar Méndez foi lançado pela direita e cruzou na medida pra Rioja cabecear, mas a bola pegou na marcação e sobrou com Pere Pons, que finalizou por cima.

O time mandante cresceu com a jogada de perigo e aos 41 novamente criou grande oportunidade. Rioja passou por Lucas Vázquez e arrancou com velocidade até conseguir chutar, mas mandou cruzado à direita do gol de Courtois.

Real Madrid melhora e Benzema decide no segundo tempo

Foto: Divulgação / Real Madrid

Na volta para o segundo tempo, embora não tenha feito mudanças de peças, o Real Madrid apresentou uma mudança de postura e marcou logo aos dois minutos. Bale cruzou pela esquerda, a bola passou por todo mundo e caiu na direita para Lucas Vázquez, o lateral cruzou rasteiro, Hazard ainda desviou e Benzema pegou um sem pulo firme para abrir o placar: Real Madrid 1 a 0.

Com a vantagem no placar, o clube merengue passou a ter mais tranquilidade no jogo e a administrar melhor a partida. O segundo gol também não demorou e veio aos dez. Modric cobrou escanteio curto, tabelo com Vázquez e recebeu pela direita. O croata iludiu a marcação, cruzou no primeiro pau e Nacho Fernández se atirou na bola para ampliar o marcador em um toque de pé direito: Real Madrid 2 a 0.

O Alavés resolveu então mexer no time e colocou em campo Loum e Guidetti, que substituíram Pons e Manu García, respectivamente. Aos 15, Hazard encontrou bom passe para Benzema, que bateu firme, mas Pacheco salvou. Até que no lance seguinte, o atacante francês marcou mais um. Em jogada pela direita, Valverde lançou para Benzema, que tentou finalizar, mas foi travado pelo zagueiro, a bola ainda tomou a direção do gol e Pacheco salvou, mas no rebote o atacante pegou novamente de pé direito e fez mais um: Real Madrid 3 a 0.

Pouco ameaçando no ataque, o Alavés contou com um erro do sistema defensivo do Real para descontar. Nacho tentou recuar para Courtois, mas a bola saiu curta e Guidetti se adiantou a Courtois, que fez pênalti no atacante do Alavés e recebeu o cartão amarelo. Na cobrança, Joselu bateu no canto direito e deslocou o goleiro do Real Madrid: 3 a 1.

Após sofrer o gol de desconto, Carlo Ancelotti colocou em campo a dupla brasileira Vinicius Júnior e Rodrygo, que substituíram Hazard e Bale, respectivamente. No Alavés, Rioja saiu para a entrada de Martín. Aos 33, Luom recebeu na intermediária e arriscou o chute, mas Courtois salvou. Dois minutos depois quem chegou foi o Real Madrid em boa chegada de Vinicius Júnior pela esquerda, mas a bola passou por todo mundo na área.

No final do jogo, Isco e Jovic substituíram Valverde e Benzema, mas pouco produziram. O Real ainda teve boa chance com Vinícius Júnior, que desceu em velocidade, passou pela marcação, mas finalizou para defesa de Pacheco, que mandou para escanteio. Na cobrança ensaiada, a bola rodou a área do Alavés, até cair com Alaba pela esquerda. O lateral austríaco cruzou na medida para Vinícius Júnior fechar o placar de cabeça: Real Madrid 4 a 1.

Na próxima rodada, o Alavés joga novamente em casa, quando recebe o Mallorca, no sábado (21), às 12hs (de Brasília), no Mendizorroza. Já o Real Madrid atua no domingo (22), às 17hs (de Brasília), diante do Levante, fora de casa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo