Futebol

Benzema decide, Real vence Bilbao e se isola na ponta de La Liga

Reprodução: Twitter/@realmadrid

Nesta quarta-feira (1), o Real Madrid recebeu o Athletic Bilbao, no Santiago Bernabéu, e venceu por 1×0, em jogo atrasado da 9ª rodada de La Liga. O gol do time da casa foi marcado por Karin Benzema.

O resultado mantém os Merengues na liderança do campeonato, com 36 pontos, e abre sete para o Atlético de Madrid, que ainda tem um jogo a menos. Com a derrota, o Bilbao segue estacionado na oitava colocação, com 20 pontos, fora da zona de classificação para as competições europeias.

PRIMEIRO TEMPO

A partida marcava o encontro do melhor ataque (Real Madrid) e da melhor defesa (Athletic Bilbao) do campeonato. O Real tinha 34 gols marcados, enquanto o Bilbao tinha 10 sofridos.

O Real começou em cima e quase marcou o primeiro aos seis minutos, com Benzema finalizando de carrinho após belo cruzamento de Vinícius Júnior e exigindo grande defesa de Simón.

O duelo do 9 do Madrid contra o goleiro do Bilbao ainda teria outros capítulos. Pouco depois, após um bate e rebate na área, Benzema tentou empurrar para o gol, mas Simón fechou o ângulo e defendeu com o joelho.

O Bilbao suportou a pressão inicial e teve sua primeira grande chance aos 22, quando Iñaki Williams recebeu o lançamento, chegou na área e finalizou com desvio de Militão, quase marcando.

No lance seguinte, após bobeira da zaga do Real, o mesmo Iñaki Williams recebeu um lançamento do goleiro Simón e ficou sozinho com Courtois, mas se enrolou e perdeu a bola antes mesmo de finalizar.

Aos 26, a grande chance do Bilbao no primeiro tempo: cruzamento na cabeça de Raúl García que cabeceou firme, mas parou em defesa gigante do goleiro belga do Madrid.

O jogo fica lá e cá, mas sem chances claras para os dois times, até que, aos 38, Toni Kroos arriscou de primeira, de fora da área, e Simón fez uma difícil defesa.

Mas, no lance seguinte, depois de linda tabela de Vinícius Júnior com Modric, o brasileiro tocou para Asensio finalizar, exigindo grande defesa de Simón, mas o rebote caiu nos pés de Modric, que chutou tão mal que, o que era para ser uma finalização, virou uma assistência para Benzema abrir o placar.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

SEGUNDO TEMPO

Logo no início da segunda etapa, o Bilbao foi para cima buscando o empate e quase conseguiu num chute de fora da área de Zarraga, mas ela foi para fora.

Apesar do susto inicial, o Real seguiu melhor na segunda etapa e quase conseguiu um golaço, aos nove, de novo com Kroos arriscando de fora da área de primeira, mas o chute passou a esquerda do gol de Simón.

Após um bate e rebate na área, a bola sobrou para Iñaki Williams, mas ele foi atrapalhado pela zaga do Madrid e botou para fora.

O Bilbao começou a tomar conta do jogo e, no lance seguinte, Raúl García recebeu na área, com grande chance de finalizar, mas Lucas Vázquez apareceu na hora certa para cortar a finalização e evitar o gol.

Aos 23 minutos, a grande chance do Bilbao no segundo tempo: bola na área do Madrid, Núñez cabeceou, mas não conseguiu mandar para o gol, perdendo uma chance incrível.

Aos 30 minutos, outra grande chance para o Bilbao: Sancet fez fila na defesa do Real Madrid, ficou na cara do gol, mas Courtois saiu bem do gol e travou a finalização.

A pressão do Bilbao seguiu crescendo: aos 40, Vesga recebeu, na linha da pequena área e chutou no rosto de Éder Militão, que evitou o gol dos visitantes.

No fim das contas, o Real conseguiu segurar a pressão até o fim. Acabou o jogo e o Real venceu a quinta seguida por La Liga.

SEQUÊNCIA

O Real Madrid volta a campo no sábado (4), as 17h (Brasília), contra a Real Sociedad, fora de casa, pela La Liga. Já o Athletic Bilbao, segue jogando fora de casa na próxima segunda (6), as 17h (Brasília), contra o Getafe, também pelo Campeonato Espanhol.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo