Futebol Internacional

Benzema deve ser a grande surpresa do Real Madrid contra o PSG

FOTO: DIVULGAÇÃO / REAL MADRID

Sem jogar desde o dia 23 de janeiro por conta de uma lesão muscular, o atacante francês Karim Benzema está em Paris e pronto para encarar o primeiro jogo decisivo contra o Paris Saint-Germain. O jogador, ao lado do técnico Carlo Ancelotti, concedeu entrevista coletiva destacando a expectativa para o importante confronto pela fase de oitavas de final da Liga dos Campeões. Embora a presença de Benzema seja muito provável, ainda não há uma confirmação oficial.

— Foram muitas horas de trabalho. Me sinto muito melhor e teremos um treinamento para ver como me sinto e se posso jogar a partida. Sei que me sinto bem, mas ainda preciso de movimentações em campo. Ficar fora foi muito difícil. Treinava o dia todo para estar em condições. Hoje estou aqui e, se eu jogar, vou dar o meu máximo para ajudar o time — disse Benzema.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A presença do jogador francês será fundamental para o Real Madrid tentar um bom resultado, mesmo jogando fora de casa. Nos cinco jogos que disputou na Liga dos Campeões até aqui, Benzema marcou cinco gols. Apenas contra a Inter de Milão, na Itália, o jogador saiu de campo sem balançar as redes. Em toda a temporada são 24 gols em 28 jogos.

Pouco depois de Benzema falar com os jornalistas, foi a vez do técnico Carlo Ancelotti, que sabe da importância de conseguir uma classificação frente ao PSG. Também questionado sobre a condição física do atacante francês e se daria alguns minutos a Benzema, Ancelotti preferiu não dar qualquer tipo de confirmação.

— Temos três palavras para ouvir: a do jogador, a do técnico e a do médico. Acredito que eu sou o último em todo esse processo. Preciso ouvir muito para depois decidir. O Benzema precisava de uma liberação médica e conseguiu. Ele treinou, mesmo que de maneira individual. Preciso conversar com ele e saber o sentimento do jogador. Ele não joga há quase um mês — disse Carlo Ancelotti.

O Real Madrid ainda terá sua última atividade antes de encarar o Paris Saint-Germain, nesta terça-feira (15), às 17hs (de Brasília), no Parc des Princes, em Paris. Como avançou na primeira colocação do grupo D, o clube merengue terá a vantagem de definir a eliminatória em casa. O jogo da volta será no dia 09 de março, no Santiago Bernabéu.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo