Futebol Internacional

Benzema expõe suas expectativas sobre a Bola de Ouro

Divulgação: Real Madrid

Karim Benzema, convocado para a Copa do Mundo de 2022 e vivendo em boa fase no Real Madrid, falou sobre a chance de conquistar a Bola de Ouro deste ano. Com 14 gols e oito assistências em 15 jogos em que participou na temporada pelo clube espanhol, expôs, em uma coletiva de imprensa, suas expectativas em ganhar o prêmio que concorre ao lado de Messi, Neymar, Lewandowski, Cristiano Ronaldo e outros 25 integrantes da lista. Confira: 

                 

Real Madrid celebra bom momento vivido por Karim Benzema

“Bola de Ouro? Bem, vamos ver. Espero que sim.”, disse Benzema. 

O atacante, que não havia participado do último torneio mundial pela seleção francesa, soma 36 gols pelos Bleus em toda a sua carreira e se aproxima de Platini, que tem 41.

A respeito do torneio mundial, Benzema salientou:

“Estou feliz por ganhar, por participar e por marcar nos jogos. Estou muito contente e espero que continue. De qualquer forma, pela equipe que temos, a Copa deve estar entre nossos objetivos”, disse o atacante, que não participou da conquista de 2018, na Rússia.

Benzema retorna para a seleção da França e vai disputar a Eurocopa

O camisa 10 da seleção francesa não defendia o país desde 2015, quando foi afastado por um caso envolvendo Mathieu Valbuena. Benzema teria sido acusado de extorsão e chantagem. Depois de seis anos, ele volta a vestir a camisa azul. Na última partida da seleção, realizada na terça-feira (16), contra a Finlândia, o atacante marcou um dos dois gols que contribuíram para a vitória francesa, na décima rodada das eliminatórias da Copa do Mundo.

Benzema será julgado em outubro por caso da “sextape” contra antigo companheiro de seleção da França

Benzema chegou ao Real Madrid em 2009, com 21 anos, contratado na mesma temporada em que Cristiano Ronaldo e Kaká. De acordo com o jornal francês L’Équipe, o francês chegou a um acordo com o Real Madrid e pretende renovar por mais uma temporada, sendo assim, até 2023, uma vez que vive grande fase pelo clube espanhol. 

Para saber mais sobre Futebol Internacional siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e no Youtube.

No último ano, a Ballon D’or foi cancelada por conta da pandemia de Covid-19. Assim, o último a levar o prêmio para casa foi Lionel Messi, quando ainda atuava pelo Barcelona. A lista dos 30 indicados foi divulgada pela revista France Football, no dia 8 de outubro. O troféu será entregue ao vencedor no dia 29 deste mês, em uma cerimônia realizada no Théâtre du Chatelet, em Paris. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo