Benzema renova com o Real Madrid por mais uma temporada

Benzema renova com o Real Madrid por mais uma temporada
Foto: Ricardo Larreina via Imago Images

O Real Madrid anunciou nesta sexta-feira (20) a renovação de contrato do atacante Karim Benzema. O francês de 33 anos assinou um novo vínculo com o clube merengue até junho de 2023. 

Benzema chegou ao Real Madrid na temporada 2009/2010. O atacante fez a sua estreia pelo clube merengue no dia 29 de agosto, no duelo contra o Deportivo Corunha, no estádio Santiago Bernabéu. O seu primeiro gol pelo clube da capital espanhola saiu na terceira rodada da La Liga, na partida contra o Xerez. 

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Já são 12 anos atuando pelo Real Madrid. Neste período, Karim Benzema se tornou um dos maiores ídolos da equipe. O francês fez 560 jogos com a camisa merengue – décimo jogador com mais jogos na história do clube – e marcou 281 gols. 

O atacante de 33 anos é o quinto maior artilheiro dos Blancos e está a nove gols do quarto colocado da lista, o ex-atacante Carlos Santillana. Além disso, Benzema conquistou 19 títulos pelo Real Madrid: quatro Champions League, quatro Mundiais de Clubes, três Supercopas da Europa, três Copas do Rey e três Supercopas da Espanha. 

Na última temporada, o francês foi o principal jogador do Real Madrid. Mesmo sem títulos, Benzema assumiu o protagonismo e foi fundamental no vice-campeonato da La Liga e também na UEFA Champions League. Os merengues alcançaram a semifinal da competição europeia e foram eliminados pelo campeão Chelsea. Em 46 jogos em 2020/2021, o atacante merengue anotou 30 gols. 

Na atual temporada, o francês começou com o mesmo ritmo da última campanha. No jogo de estreia da La Liga, na vitória contra o Alavés fora de casa por 4 a 1, Benzema foi o grande destaque do triunfo com dois gols marcados. 

Neste domingo (22), o camisa 9 tem a oportunidade de fazer mais uma grande partida e continuar na briga pela artilharia da competição. O Real Madrid enfrenta o Levante, fora de casa, às 17 horas (horário de Brasília) e busca a sua segunda vitória no Campeonato Espanhol. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo