Geral

Benzema se machuca e desfalca o Real Madrid no El Clásico de amanhã

Benzema
Photo by Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images

Segundo o jornal Marca, Karim Benzema não jogará contra o Barcelona, no clássico que será disputado no Santiago Bernabéu. O jogador sentiu dores musculares na última partida do Real e não se recuperou a tempo de estar disponível para atuar contra o rival.

+ Para saber tudo sobre Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

No último jogo do Real Madrid, em que os merengues venceram o Mallorca por 3 a 0, fora de casa, Benzema anotou dois gols. Nos últimos minutos do jogo, o francês saiu de campo sentindo dores musculares. Tanto o jogador quanto a comissão técnica estavam esperançosos para o atleta poder atuar neste jogo tão importante que será contra o Barcelona.

Como Benzema não se recuperou totalmente a tempo, Anchelotti irá poupar o jogador para ficar 100% para os próximos compromissos da equipe, principalmente o duelo contra o Chelsea, pelas quartas de final da Liga dos Campeões, que será disputado dia 6 de abril. Até o jogo da Champions, o Real terá outros jogos decisivos: o clássico contra o Barça e o jogo contra Celta de Vigo pelo espanhol.

Benzema têm sido indispensável nos jogos do Real. O jogador está sendo cotado para disputar a Bola de Ouro, devido às suas atuações. Um exemplo de sua importância foi o recente caso do hat-trick, que o francês anotou contra o Paris Saint-Germain, dando a classificação para a equipe espanhola após uma virada histórica. Além disso, Benzema já marcou 22 gols e deu 11 assistências na La Liga, liderando a competição nos dois quesitos.

Atualmente, além de estar disputando outro título de Champions, o Real está na liderança do campeonato espanhol, com uma larga vantagem de 10 pontos sobre o segundo colocado, Sevilla. Pelo fato de ser um clássico e o Barcelona estar em constante ascensão na tabela, o Real Madrid pretende frustrar os planos da equipe de Xavi, e o desfalque de Benzema pode ser determinante para o resultado final.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo