Fluminense

BEPE nega pedido do Fluminense para aumentar carga de ingressos no jogo de despedida de Fred

FOTO: MARCELO GONÇALVES/FFC

Fluminense não conseguiu aumentar a carga de ingressos para o jogo do Ceará, no sábado, quando acontece a despedida de Fred. O clube se reuniu com o BEPE (Batalhão Especial de Policiamento em Estádios) nesta terça-feira, mas não teve a solicitação acatada. A entidade entende que prejudica as barreiras físicas que separam mandantes de visitantes.

– A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que após inspeção técnica realizada pelo Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios (BEPE) para verificar a possibilidade do aumento de carga e a viabilidade do projeto apresentado pelo Fluminense Football Club foi constatado que contraria a norma do dispositivo previsto no Estatuto do Torcedor, que prevê barreiras físicas separando as torcidas mandantes das visitantes. Por este motivo, foi negada a solicitação realizada pelo clube – em nota.

+ Fred se emociona após declaração de Gum sobre saída do atacante do Fluminense em 2016

Na última semana, o Fluminense informou que vendeu todos os 56 mil ingressos comercializados pelo clube, sem contar com gratuidades, camarotes, visitantes, cativas e tribuna. Com isso, o número pode chegar próximo da capacidade máxima do Maracanã.

Depois do jogo contra o Corinthians, nas redes sociais, o próprio Fred marcou o presidente do Ceará e o diretor de Finanças, João Paulo Silva, pedindo para liberar a carga total aos torcedores do Fluminense.

O presidente Mário Bittencourt, então, entrou em contato com Robinson de Castro, mandatário do Ceará, que sinalizou que diversos torcedores já haviam garantido passagens e hospedagens para o jogo e, por isso, não tinha como abrir mão da presença deles no Maracanã. Assim como ele, o diretor de operações do clube cearense, Veridiano Pinheiro, disse que não abriria não da torcida.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo