Z - Futebol Agência ENM

Conheça Beraldo, zagueiro canhoto que pode estrear no São Paulo

Rubens Chiri / São Paulo FC

O duelo contra o 4 de julho, válido pela Copa do Brasil, pode ser de muitas novidades para o São Paulo. Pensando no calendário e na condição física dos seu elenco, o técnico Hernán Crespo deve entrar com um time alternativo no Piauí e uma dessas mudanças pode ser o zagueiro da base Lucas Beraldo, campeão pelo sub-17.

                 

Há tempos Crespo busca uma opção para o lado esquerdo da defesa tricolor, com Léo titular da posição e Bruno Alves como reserva imediato, mas sem corresponder na saída de jogo, o técnico argentino promoveu Beraldo em março deste ano, mas ainda não utilizou o jovem, que já foi relacionado em seis partidas na temporada.

Garotos de Cotia colecionam títulos do Paulistão
Os números da base do São Paulo na conquista do Paulista
Rojas renova e fica no tricolor até o fim de 2021
+ Racing vive boa fase e é desafio para o São Paulo

Beraldo tem apenas 17 anos de idade e é filho do ex-zagueiro André Beraldo, que foi revelado pelo Guarani nos anos 90 e atuou por várias equipes nos seus 13 anos de carreira, entre elas Comercial, Londrina, Sampaio Corrêa, Santa Cruz, CRB e Criciúma. O herdeiro de posição e família tem tudo para superar as conquistas do pai.

Ele chegou ao São Paulo no 2º semestre de 2019, vindo do XV de Piracicaba. No time do interior paulista, Beraldo começou como volante do time sub-15, camisa 5 da equipe na disputa do Paulistão de 2018 da categoria, mas no sub-17, mesmo em seu primeiro ano, assumiu a titularidade na lateral-esquerda, em 2019. Jogando pelo lado do campo, ele demonstrou ainda mais a sua qualidade com a bola no pé e capacidade de sair jogando pelas laterais, algo exigido por Crespo no seu esquema de jogo.

O começo da carreira foi na base da União Barbarense, como camisa 4 do time que disputou o Paulistão sub-13 de 2016. Antes de chegar ao São Paulo, Beraldo também teve uma curta passagem pelo Red Bull Brasil. No tricolor ele se reencontrou com a posição do sub-13 e se tornou titular absoluto da zaga campeã da Copa do Brasil e da Supercopa sub-17 na temporada passada.

É verdade que com 17 anos, ele ainda é muito jovem, em especial para a defesa, que costuma ter maturação um pouco mais tardía do que os jogadores das posições ofensivas. O mais comum é que o zagueiro passe a atuar em melhor forma para o profissional a partir dos 23 ou 24 anos de idade, mas Beraldo surge como um expoente da geração 2003 do tricolor e uma alternativa para Crespo ao longo da temporada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo