Futebol Internacional

Berlim é anunciada como sede da grande final da Eurocopa 2024

Olímpico de Berlim
Photo by Maja Hitij/Getty Images

O tradicional Olympiastadion Berlin ou Olímpico de Berlim será o palco da final da Eurocopa 2024, o principal torneio da UEFA entre seleções, com isso a Alemanha sediará a competição pela segunda vez, a primeira foi em 1988 quando Holanda se sagrou campeã.

Esse será o segundo grande torneio esportivo realizado na Alemanha após a reunificação do país em 1989. Em 2006 o país sediou a Copa do Mundo de Futebol da FIFA vencida pela Itália.

A competição continental ocorrerá entre 14 de junho e 14 de julho, e as cidades de Hamburgo, Leipzig, Dortmund, Dusseldorf, Frankfurt, Gelsenkirchen, Colónia, Munique e Estugarda, além de Berlim, sediarão os jogos. A partida inaugural será no Allianz Arena, casa do Bayern de Munique.

A Alemanha é tricampeã da Euro, conquistando em 1972 e 1980 como Alemanha Ocidental e em 1996 já unificada. Serão 24 seleções disputando o torneio mais importante da Europa. Os dois melhores classificados dos seis grupos avançam para as oitavas de final juntamente com os 4 melhores terceiros colocados.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo