Olimpíadas

Bermudas conquista 1º ouro da história e brasileira brilha na natação

Reprodução

A prova do Triatlo feminino teve ouro inédito em Tóquio: Flora Duffy, atleta de Paget, Bermudas, foi a 1ª colocada e conquistou uma medalha de ouro inédita para o seu país.

Bermudas não conquistava uma medalha olímpica há 45 anos, quando Clarence Hill foi bronze no levantamento de peso, em Montreal, 1976.

Flora esteve sempre entre as melhores, nadou em 18’32”, completou o ciclismo em 1h02m49s e a corrida em 33′ cravados, fechando a prova em 1h55m36s, mais de 1′ a frente da britânica Georgia Taylor-Brown, medalha de prata e da norte-america Katie Zaferes, que ficou com o bronze.

As brasileiras Vittoria Lopes e Luisa Baptista tiveram bom desempenho. Vittoria, assim como Manoel Messias no masculino, ficou em 28º lugar. Ela teve o 2º melhor tempo na natação, com 18’26” e conseguiu manter um bom ritmo, fechando o ciclismo em 1h03h56m, mas a própria atleta disse ter sentido a prova e perdeu um pouco da força na corrida, feita em 39’21”, fechando a prova em 2h03m09s.

– Me senti muito bem na natação, mas na bike, na quinta volta, não consegui ficar com as meninas, meus batimentos subiram, ainda estava sentindo o ritmo alucinante da frente e não consegui fazer a corrida que queria. Esperava que fosse duro, mas não tão duro, especialmente a bike, mas tô feliz de ser olímpica agora

Luisa ficou em 32º lugar com 2h05m32s. Ao todo, 34 atletas conseguiram completar a prova.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo