Mais Esportes

Bernardinho confirma permanência no comando do Sesc RJ Flamengo

Bernardinho seleção francesa Sesc RJ Flamengo
Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV

Conforme antecipado pelo Esporte News Mundo, apesar da contratação de Bernardo Rezende para a seleção francesa masculina, o técnico continuará no comando da equipe do Sesc RJ Flamengo. A assessoria do clube carioca confirmou, na tarde desta segunda-feira (12), que Bernardinho manterá todos os projetos e parcerias no Brasil. Veja os detalhes aqui no ENM!

+ Fernanda Garay anuncia pausa na carreira após Olimpíadas de Tóquio

– Chegamos a um acordo e será, sem dúvida um desafio importante. Espero poder contribuir com minha experiência na seleção masculina da França, mas seguirei a maior parte do tempo no Brasil. A prioridade nunca deixou nem deixará de ser os projetos que já tenho em andamento por aqui, como o Sesc RJ Flamengo e todos os demais parceiros. Acredito que essa experiência possa somar bastante em todas essas frentes, levando tudo a um ambiente global, adquirindo uma experiência internacional que possa incrementar as entregas. O objetivo com a França é 2024, mas em todos os outros projetos a expectativa é que sigam adiante. Sempre me dediquei de coração a todos os trabalhos e seguirei assim, com muita vontade de ampliar esses vínculos no Brasil por muitos outros anos – afirmou Bernardinho.

O treinador carioca participou das Olimpíadas de 1996 até a de 2016, quando anunciou que tiraria um tempo para se dedicar mais a família. Pela Seleção feminina, o atual campeão olímpico conquistou o bronze dos Jogos de 96 e 2000. No comando da Seleção masculina, Bernardinho acumula quatro medalhas, sendo duas de ouro (2004 e 2016) e duas de prata (2008 e 2012).

– Espero ainda ter muitos anos de carreira pela frente e meu coração nunca vai deixar de ser verde e amarelo. Quando decidi não ocupar mais o cargo de técnico da seleção brasileira, depois da Rio 2016, senti um vazio. Sabia que estava deixando uma paixão, mas por uma excelente causa. Essa troca, essa oxigenação, foi muito positiva para o desenvolvimento do vôlei brasileiro. Eu não poderia ficar ocupando o posto para sempre. O Brasil se tornou referência mundial com os excelentes trabalhos do Zé Roberto, lá atrás com a masculina e mais recentemente com a feminina, e com tudo que desenvolvemos também nas duas seleções. Ter um convite para assumir uma seleção que disputará os Jogos Olímpicos em casa é a prova de como elevamos o nome do Brasil internacionalmente. Dirigir a França será um desafio muito grande e eu sou movido a desafios, todos sabem. Ainda tenho muitos anos pela frente fazendo o que mais gosto, que é treinar equipes e desenvolver pessoas. Eventualmente podemos enfrentar o Brasil, estarei ali trabalhando, normalmente, como muitos outros técnicos já fizeram, e em vários esportes, mas seguirei com meu coração verde e amarelo – completou Bernardinho.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo