Athletico

Bernardo Franco avalia derrota: “sabemos o que precisamos corrigir”

Foto: Divulgação/Athletico

O Auxiliar técnico, Bernardo Franco comandou o Athletico na derrota de 2 a 1 para o Grêmio. O auxiliar ocupou o espaço deixado por Paulo Autuori, suspenso quando ainda comandava o Botafogo. Bernardo falou sobre a falta de vitórias do Athletico, agora a equipe chega a oito jogos sem vencer e as falhas defensivas e ofensivas da equipe.

Sobre a sequencia ruim, Bernardo Franco avaliou que o momento preocupante, mas que a comissão junto Autuori já está trabalhando para resolver os problemas e ajudar a equipe a ganhar confiança e voltar a vencer.

– A vitória não veio hoje, mas sabemos da resposailidade de vencer em casa, sabemos como afeta a animação do elenco. O Autuori já comentou isso, precisamos resgatar a confiança do grupo e isso ocorrerá no dia a dia, para que ajustarmos os detalhes e voltar a vencer.

Sobre as falhas defensivas, mesmo tendo uma das melhores defesas, o Athletico errou nos dois gols, principalmente Thiago Heleno, que teve participação direta nos lances.

– Infelizmente sofremos dois gols de bola parada, onde os detalhes fazem diferenças e tivemos desatenção. Temos que ter mais cuidado, principalmente em lances como o do segundo gol. Mas conversamos e sabemos o que precisamos corrigir para não cometer os mesmo erros.

Sobre a falta de versatilidade e intensidade da equipe, Bernardo Franco admitiu que teve erros, mas que a equipe melhora no dia a dia para evitar esses erros e criar mais oportunidades de gol.

– Os nosso modelo de jogo é manter a posse bola e queremos sempre converter essa posse em chances de finalizações. Temos trabalhado em função disso, tentar ter mais versatilidade e profundidade. Isso são ajustes que vamos arrumar com o decorrer do trabalho.

O Athletico volta aos gramados na próxima quarta-feira (28), ás 21h30 na Arena da Baixada, diante do Flamengo pela Copa do Brasil.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

                 
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo