Futebol Internacional

Bernardo Silva destaca expectativa por enfrentar CR7 pela primeira vez

FOTO: DIVULGAÇÃO / MANCHESTER CITY

No Manchester City desde a temporada 2017/18, o meia português Bernardo Silva vai enfrentar Cristiano Ronaldo pela primeira vez em sua carreira. Acostumado a ter o craque do lado na seleção portuguesa, Bernardo destacou como será agora ter que enfrentar o craque no jogo do próximo sábado (06), quando o City vai visitar o United pela 11ª rodada da Premier League. Durante entrevista à Sky Sports, Bernardo falou sobre sua expectativa para o confronto.

— Nunca joguei contra ele e estou acostumado a tê-lo do meu lado na seleção. Mas já joguei contra muitos dos meus companheiros da seleção portuguesa. Por exemplo, quando jogo contra o Wolves, enfrento muitos jogadores portugueses que frequentam a seleção nacional. Quando jogo contra o Liverpool, encontro com o Diogo Jota. No United costumava ter apenas o Bruno Fernandes, agora vou enfrentar o Cristiano Ronaldo. A Premier League tem muitos jogadores portugueses — disse Bernardo Silva, destacando as qualidades de Ronaldo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Acho que ele tem estado bem. Está ajudando muito o United com as últimas vitórias nesta temporada. É um jogador que as pessoas conhecem, que pode decidir o jogo em qualquer momento. Vamos tentar impedi-lo e garantir que não marque no sábado. Mas não vamos jogar contra o Cristiano, vamos jogar contra o Manchester United — completou Bernardo Silva.

Com o Manchester City na terceira colocação da Premier League, um resultado positivo no clássico deste sábado será fundamental para tentar encurtar a distância para os líderes. A vitória se torna ainda mais fundamental já que na rodada passada o City acabou perdendo para o Crystal Palace, mesmo jogando dentro de casa. Bernardo Silva admitiu que a partida tem a sua importância, mas destacou que enxerga o clássico como um jogo como outro qualquer.

— Claro que o Cristiano Ronaldo é um grande jogador, todos sabem disso. Teremos mais um jogo muito importante para nossos objetivos na Premier League, mas é apenas mais um jogo — finalizou Bernardo Silva.

O clássico será também importante para o Manchester United, que tenta se recuperar na Premier League após uma sequência positiva. Uma vitória sobre o Manchester City também será importante para o técnico Ole Gunnnar Solskjaer, que vem pressionado no cargo diante dos últimos resultados. A bola vai rolar neste sábado (06), em Old Trafford, às 09h30 (de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo