Futebol Internacional

Bernardo Silva está próximo da renovação com o Manchester City, diz jornal

FOTO: DIVULGAÇÃO / MANCHESTER CITY

Depois de renovar o vínculo de João Cancelo até 2027, a diretoria do Manchester City está trabalhando para ampliar o tempo de contrato de mais um português: o meia Bernardo Silva. De acordo com as informações publicadas pelo jornal inglês “The Times”, nesta quarta-feira (02), os representantes do atleta já conversam com o clube em busca de um acerto para manter Bernardo Silva por mais tempo no City.

O atual vínculo do português termina em junho de 2025 e o jogador se tornou recentemente uma das prioridades da diretoria. Durante o início da atual temporada, Bernardo Silva chegou a revelar a sua vontade em deixar o Manchester City e a imprensa do Reino Unido publicou uma possível ida ao Atlético de Madrid, da Espanha.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Mantido no elenco de Pep Guardiola, o jogador conseguiu um grande crescimento nos últimos jogos e tem se destacado como peça importante da equipe, que faz até aqui a melhor campanha da Premier League. Aos 27 anos, Bernardo Silva disputou 29 jogos, marcou oito gols e deu duas assistências na atual temporada europeia.

Embora as negociações estejam em curso, a permanência de Bernardo Silva vai depender da vontade do jogador. Mesmo adaptado ao futebol inglês, aonde está desde a temporada 2017/18, o jogador tem o interesse de uma experiência em outra liga do futebol europeu. Além do Manchester City, Bernardo Silva já defendeu o Monaco, na França, e o Benfica, em Portugal.

Um dos grandes trunfos do Manchester City para manter o português por mais tempo é o estilo de jogo adotado pelo técnico Pep Guardiola. Conhecido por gostar de formar times que tenham a posse de bola como grande característica, Guardiola tem em Bernardo Silva uma grande peça para fazer esse sistema funcionar.

Além de importante para as características de jogo do Manchester City, o meia também tem demonstrado sua qualidade na seleção portuguesa. Um dos homens de confiança do técnico Fernando Santos na equipe nacional, Bernardo Silva deve ser convocado para a repescagem, em março, que vai definir uma possível participação de Portugal na Copa do Mundo do Catar.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo